Que nome é esse!?

Pindalolas? Mas de onde veio esse nome? O significado não sabemos ao certo, porém se aplica a nossa nova filosofia de vida.

Ao informarmos a família e amigos a respeito da nossa mudança, a pergunta sempre era a mesma : “Mas logo a Argentina?” E a resposta era sempre a mesma, cheia de bom humor :” E porque não?”

Brasileiros e argentinos tem um passado, presente ( e porque não,futuro) bem polêmicos. Quem me conhece sabe que NESSE aspecto sou completamente brasileira e defensora de Mano & cia. Não ultrapassarei esta barreira nunca! Sou verde e amarelo no futebol, volei, basquete, truco, gamão, par ou ímpar! Mas porque não aproveitar as oportunidades que a linda cidade portenha pode nos oferecer?

Viemos pra cá com o coração aberto e pés no chão. Vamos aproveitar tudo o que pudermos. Agarrar todas as oportunidades, fazer cursos, ficar fluentes no castellano (sim porque para eles não existe o espanhol e sim o castellano), comer bem, andar por todos os parques, deitar em suas gramas com nossas cangas, ser espiões em assuntos relativos a seleção(torcer contra clandestinamente) e principalmente RIR! Rir muito! Dos aspectos positivos e negativos que encontrarmos pela frente. E daí que entra a nova filosofia:

Pindalolas!

Um sábio chamado Cebolinha (sim este mesmo que você está pensando) utiliza a expressão que dá nome a este blog em situações de desapontamento, raiva, frustração. Não xinga, não briga, não esperneia…apenas solta como uma forma de desabafo um sonoro “PINDALOLAS!”. Estamos seguindo a mesma filosofia: não vamos nos estressar, desistir, desanimar. Perante algum problema utilizamos e expressão e automaticamente ela é seguida por uma sonora risada!

Nesse nosso primeiro mês de moradia, já encontramos alguns obstáculos (relataremos em breve). Já quebramos a cara, nos perdemos, estamos rebolando para nos adaptarmos. Mas nunca perdemos o bom humor!

O blog surgiu com essa meta: desabafar, contar nossas peripécias, matar a saudade, postar fotos, dar dicas e servir como diário nessa nossa longa estadia. Está aberto a toda a família, cada um com seu ponto de vista dessa cidade que tem nos acolhido tão bem.

Para comemorar o primeiro mês e o blog, posto a foto do primeiro bolo feito por mamys e Clara em terras portenhas!

Nai
Anúncios