La Reina

Xuxa,a rainha dos baixinhos. Dos baixinhos? Isso foi verdade durante um tempo. Nos anos 80, no máximo até os 90. A verdade é que todos sabemos que os fãs dela, hoje em dia, são os pais e mães daquela geração que a apresentam aos filhos ( e muitas vezes não obtém muito sucesso com a tentativa, que na verdade é uma certa desculpa para continuar acompanhando sua carreira).

Longe de mim falar mal dela! Sou da geração descrita acima. Aquela que assistia todas as manhãs ela descer da nave, tomar café da manhã, o Dengue e o Praga, as paquitas tentando controlar as crianças atônitas que tentava conseguir um beijo estalado da apresentadora depois da célebre frase :” um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você”. Assim como aquelas crianças, eu sonhava com o beijo. Confesso que até hoje não sei o que faria se a encontrasse na rua.

Pois bem, a loura mais amada do Brasil está em terras argentinas. E desde que sua chegada foi anunciada, um rebuliço foi formado. O evento do qual ela participa é a re estreia do programa de Susana Giménez, que é uma espécie de Hebe portenha (tão básica e amada pelas massas quanto a brasileira).

Assisti ao programa. Dei muitas risadas com os tipos de perguntas. Mas quando se mora em outro país e este recebe a visita de alguém tão emblemático da sua terra natal, dá aquela sensação de volta ao lar. E remete a infância, a família, aos natais com a Xuxa, tudo isso. Pode parecer brega, mas é como se por alguns instantes, estivesse no Brasil (mesmo o portunhol rolando solto na tv).



Xuxa está em Buenos Aires. Por isso aproveito: queria mandar um beijo a minha família joseense, a carioca, a meus amigos mineiros,cariocas, paulistas e um especialmente pra você.

Nai

