Salgado? Delicioso!

Dedico este post a minha tia Cleusa que assim como eu tem um pezinho na Itália…

Assim que nos mudamos para cá, a leitura de blogs a respeito de Buenos Aires tornou-se diária. Nossos blogs preferidos são os de brasileiros que já estão aqui há algum tempo e assim como nós, agora, compartilham com o mundo, o dia-a-dia na condição de moradores. Afinal, já que estamos aqui, vamos conhecer os tesouros pouco relatados nos guias de viagem ( e que na minha opinião, deveriam ter um guia próprio).

Dentre um dos blogs que sempre visitamos está o Buenos Aires Dreams. E foi a partir dele que tirei a inspiração para fazer este post.

Li um comentário sobre um restaurante chamado Salgado Alimentos. E frequentemente o autor do blog repetia que esse é o restaurante preferido dele em Buenos Aires. Bom, tínhamos que conferir de perto!

Convenci a família que valia a caminhada até lá. Fica relativamente perto dos famosos outlets da Calle Córdoba ( que na minha opinião são um verdadeiro pega turista. Dizem que vale a pena em meados de agosto/setembro. Nessa época faço um post para dar meu segundo parecer).

O restaurante é bem pequeno e como a maioria dos estabelecimentos do gênero por aqui, tem algumas mesinhas na calçada. Todas lotadas (dentro e fora). Como a família é grande, tivemos que esperar um pouco pelos lugares, mas já adianto aqui que vale a pena o sacrifício!

Fomos os últimos a deixar o local

O destaque na casa são as massas. Há uma grande variedade de recheios e molhos. Mas para aqueles que não são adoradores da culinária da Mama, digo que os outros pratos também são de encher os olhos.

O restaurante é bem simples e os detalhes encantam.

Adorei os saquinhos de açúcar!

Vamos ao que interessa: o cardápio. O Salgado já me conquistou quando vi que oferecia suco de maracujá! Por aqui os sucos nunca são tão inovadores (geralmente laranja, limão, pomelo e, com sorte,morango). Encontrar um maracujá no cardápio foi a sensação! Pedimos também limonadas que tinham uma cara ótima. Posso lhes dizer que foi A MELHOR LIMONADA que já tomei! Ao perguntarmos pra garçonete, ela nos disse que era feita com gengibre, hortelã e água com gás. SENSACIONAL! (repetimos aqui em casa e deu certo!).

Além de serem ótimas, vem nessas jarras que são um charme!

Pra alegria geral, a família é grande e cada um pediu um prato, e assim podemos ilustrar bem a qualidade do local. Então pode começar a babar desde já!

Meu pai pediu Ñoquis de mostaza ahumada con tomates, aceitunas negras, alcaparras, albahaca y ajo.

Nat pediu Raviolones de ricota y pollo con tuco y chorizo colorado.

Clara pediu Sorrentinos de jamón, queso y verdeo con salsa cuatro quesos ( a receita original conta com molho bolonhesa, mas você pode escolher substituir por qualquer molho do cardápio ).

Minha mãe pediu Ravioles de jamón crudo, tomates secos y muzzarela con crema de puerros.

O meu pedido foi Sorrentinos verdes de queso de cabra, tomates secos y espinarca con salsa cuatro quesos ( a receita original conta com crema de rúcula).

Comida ótima, saborosa, na quantidade ideal e o prato mais caro do cardápio custa 38 pesos ( cerca de 19 reais). Recomendo muito!

Só fique atento pois pelo o que vi há uma certa diferença nos valores dos pratos para o jantar. O cardápio também sofre algumas modificações. Só aceita pagamento em dinheiro! Não abre aos domingos pela parte da tarde nem as segundas-feiras.

Pra maiores informações ( e pra babar mais um pouquinho) :

Salgado Alimentos – Juan Ramírez de Velazco 401 ( esquina com Araóz ) – Villa Crespo

Facebook: https://www.facebook.com/pages/SALGADO-ALIMENTOS/101045211698

www.salgadoalimentos.com.ar

Anúncios