Se todas as comidas naturais fossem assim…

Devia ter feito este post há muito tempo. Mas assuntos vem, assuntos vão e sempre fui deixando injustamente de lado.

Se trata de mais um restaurante-descoberta de Buenos Aires.

Assim que chegamos na cidade, saímos loucos em busca de carne e mais carne! Afinal quem vem a Buenos Aires, na maioria das vezes, vem em busca do bife suculento, apetitoso, que nem precisa de faca para ser cortado. Mas eis que surge a triste realidade: comprar carne em supermercados é caro. E muito! É necessário fazer uma peregrinação em locais e dias corretos para poder achar um preço camarada. Não estou questionando a qualidade da carne, jamais! Elas continuam incríveis! Mas pra quem está morando por aqui, pesa no orçamento o bife nosso de cada dia.

Entrando nessa filosofia, mais light, acabamos nos acostumando um pouco a ficar sem rodadas e mais rodadas de carne (o coração e as vacas, agradecem!). Além disso, depois de um certo tempo, vai dando aquela vontade de um suco natural, uma sobremesa que não seja a base de doce de leite, uma salada que não seja apenas “alface, tomate e cenoura”. Depois da vontade, surge o desespero e a pergunta : “Será que eles não tem uma casa de sucos? Uma saladinha alternativa? Um sanduíche natural?”. Veja bem, nos mudamos do Rio de Janeiro, onde a cada esquina tem uma casa de sucos com opções de A a Z de sucos e variações de sanduíches. Não é que eu seja adepta da cozinha light! Quem me conhece sabe que faço isso por pura obrigação! Mas me peguei salivando por um suco com salada.

Lendo em alguns blogs, observei o mesmo tipo de questionamento. E então surgiu uma luz nesse post.

A parte adulta da família resolveu experimentar.

O Tiendas Naturales é uma graça! Flores nas mesas, detalhes pensados em cada canto do restaurante, há um cantinho especial para as crianças e até a hora do pagamento é pensada: a conta vem dentro de um baú pequeno, muito fofo!

Cantinho das crianças. Não saiu na foto mas há mesinhas com livros e brinquedos para os pequenos

O cardápio é natural mas sem ser aquela coisa eco-chata. Há carnes e frango mas sempre com uma combinação inusitada, seja através de woks, sanduíches, saladas ou wraps. 

Confesso que sou meio fresca para essas coisas mas resolvi experimentar. E não me arrependo! A partir daquele dia, deixei de ter aquele comportamento do “vou pedir pra tirar isso que não gosto” e experimentei o prato como um todo.

Mas vamos por partes. Para iniciar, pedimos suco de laranja (tradicional mas delicioso) e limonadas (que até então, acreditava ser a minha limonada preferida. Mas isso foi antes do Salgado. Esta ocupa o segundo lugar atualmente).

Alguém aceita?

Os pedidos:

El wok :salteado de zanahorias, pimientos, zucchinis,cebolla morada, arroz yamani, brotes de soja y chauchas con salsa de soja, jengibre y miel; con carne ( traduzindo: cenoura refogada, pimentão, abobrinha, cebola vermelha, arroz Yamani, broto de feijão e feijão verde com molho de soja, gengibre e mel; com carne).

Quinoa Roll : estilo humita con quinoa, maiz en grano, zapallo asado,queso y aderezo a base de tomate fresco, verdeo y chile dulce) acompañado de papas asadas al limón y miel (traduzindo: estilo humita com quinoa, milho, feijão, abóbora assada, queijo e molho de tomate fresco, cebolas e pimentão), servido com batatas assadas com limão e mel).

A MELHOR batata que já comi!

Orange salad: tiras de pollo a la plancha, batatas horneadas, gajos de naranja, maíz, cebollas caramelizadas, rúcula y almendras tostadas. Aderezo clásico (traduzindo: tiras de frango grelhado, cozido de batata doce, laranja, milho, cebolas caramelizadas, rúcula e amêndoas tostadas).

ATENÇÃO: BATATA = BATATA DOCE; PAPA = BATATA.

Os três pratos estavam deliciosos! O wok é super leve e vem na quantidade ideal! As batatas do segundo prato são de outro mundo! Crocantes por fora e macias por dentro, levemente adocicadas. E a salada é levíssima, com uma combinação de sabores incrível: o azedo da laranja com o doce da batata doce, o crocante da amêndoa com o macio da abobrinha e frango. Recomendo!

A dona percebeu nossa empolgação e foi conversar conosco. Perguntou como soubemos do restaurante e contamos que foi por um blog. Ela se interessou, perguntou o nome do blog, foi verificar e ficou feliz de saber que os brasileiros tem esse costume de trocar informações sobre os cantinhos de Buenos Aires. Sugeriu que experimentássemos um doce também e lá fomos nós!

Cake de almendras con frutas de estación. DELICIOSO! Pra fechar com chave de ouro!

Peço desculpas pela má qualidade das imagens mas só estávamos com celular.

Voltamos outra vez para jantar e continuava delicioso. As meninas aprovaram também! Sugiro o Mexi Roll e o sanduíche Tiendas que foram os nossos pedidos da segunda vez.

O restaurante conta também com chás da tarde, bolinhos de encher os olhos e vende produtos naturais.

Pra quem ficou curioso:

Tiendas Naturales  Cabello 3401 – Palermo

http://www.tiendas-naturales.com.ar/

Anúncios