Sopa de Príncipe

Sou simplesmente louca por lojas fofas!

Me fascina o fato da pessoa pensar em cada detalhe, em cada cantinho da loja, na apresentação do produto, na iluminação, vitrine e não estar ali somente querendo ganhar um dinheirinho em cima dos clientes.

Aqui em casa gostamos muito de toy arts. Pra quem nunca ouviu falar, aqui vai uma breve explicação:

Toy artdesigner toysurban vinyl, são vários termos que definem o conceito de “brinquedo de arte”. É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos – especialmente adultos – e com o intuito de colecionismo e/ou decoração.

Brinquedos comuns costumam ser produzidos aos milhões e suas séries são constantemente relançadas devido ao sucesso. Um toy art sempre terá tiragem limitada, numerada ou assinada, e não será relançado – a não ser se for criada nova versão de grafismo. Brinquedos são para crianças brincarem (posteriormente, destruir ou passar adiante). Um toy art é para um adulto ou adolescente colecionar, guardar e cuidar.

Li em um site (não me lembro qual) sobre uma lojinha aqui em Palermo, que se chama Sopa de Príncipe. Não fica muito longe daqui de casa, então minha mãe e eu fomos conferir.

Me apaixonei a primeira vista!

Os bonecos são lindos, super bem feitos, com acabamento perfeito e de uma criatividade única!

Todos são expostos em caixotes de madeira e os preços ficam em tabelinhas de papel. Tudo é despretensiosamente pensado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Fiquei tentada a comprar um cachorro enorme, ótimo pra abraçar ou deitar em cima, no maior estilo travesseirão.

Olha que delícia!

Esse é o símbolo da loja

Não saí de lá com o cachorro, mas garanti uma sacolinha (segredo de Estado por enquanto!). Recebi então um cartão com os seguintes dizeres:

Na convenção #666 de bruxas associadas contra contos com finais felizes (para outros), foi preparada uma sopa de príncipes para comemorar o evento…

Os convidados: monstros, bichos estranhos e sapos de outro poço; fartos de serem queimados, perseguidos e desprestigiados em todos os contos, se reuniram para mudar a história de uma vez por todas e assim poderem casar-se com as princesas, ser felizes, e em caso de ter fome, comer perdizes…

Não acha que vale a visita?

Sopa de Príncipe – Fábrica de Muñecos

Thames 1749, Palermo

http://www.sopadeprincipe.com.ar

Anúncios