Outono mode on

O outono é a estação do ano que sucede ao verão e antecede o inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (exceto nas regiões próximas ao equador).

Nunca entendi o fascínio das pessoas em relação a chegada do outono.

Me diziam que era uma época linda, tudo ficava mais romântico assim como na primavera. Pra mim, até então, só a parte da primavera fazia sentido por causa das flores, dos aromas e das cores. E porque não o outono? Bom porque não via mudança alguma! As folhas continuavam firmes e fortes nas árvores, todas verdinhas (um pouco secas, tudo bem), mas tudo na maior normalidade!

O que me agradava em relação a essa ápoca do ano era o apaziguar da temperatura (veja bem, morava no Rio de Janeiro!) e o fato de ainda não estar aquele clima congelante (morava no Rio mas minhas férias eram coladinhas a Campos do Jordão-SP).

Pois bem. Me mudei pra cá e… TUDO MUDOU! Aqui o outono é “mode on”. As folhas realmente ficam amarelas e caem. Lindo se se ver!

Agora faço parte da turma que espera o outono! Que acha que os dias ficam mais bonitos nessa estação, que tem vontade de sair de casa só pra ficar olhando a paisagem, que se sente vivendo em um quadro de um pintor famoso tamanha a variação de cores.

Exagero? Preferia minha opinião antiga? Então veja essas fotos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

O problema é que na próxima terça-feira (21/06) a minha nova estação preferida nos abandonará. As árvores estão praticamente desfolhadas…

Tive meu primeiro outono. E ele vai deixar saudade…

 

 

 

