Feliz Primavera!

Parece brega, piegas, sem sentido? Pois não! É a mais pura alegria sentida e observada pelas ruas de Buenos Aires!

Acreditem ou não aqui as pessoas no dia 21/09 desejam “Feliz Primavera” umas as outras. E o porque não é difícil de ser descoberto. Depois de longos 3 meses de frio, ventos gelados, casacos, botas, cachecol, saindo de casa somente porque era necessário, um sentimento de alívio e frescor invade as ruas. A cidade fica com outra cara, novas cores, novos cheiros com o início da nova estação.

Jardín Botánico

As barracas de flores estão cheias de variedades e as pessoas nas ruas andam com seus ramalhetes para enfeitar suas casas. Eu disse pessoas nas ruas? Sim, muitas! Hoje é comemorado também o “Día Del Estudiante”. Aqui temos uma breve explicação:

Na Argentina se comemora o “Dia do Estudante” no dia 21 de setembro em coincidência com o dia da primavera. A verdadeira razão desta data é devido ao fato que em 21 de setembro de 1888 os restos repatriados de Domingos Faustino Sarmiento (15 de fevereiro de 1811 – 11 de setembro de 1888), quem durante sua presidência foi responsável pela construção de mais de 800 escolas, chegaram em Buenos Aires.

Este dia os alunos da secundária (equivalente brasileira ao período da 8série a 3°ano do colegial) não tem aulas.

Os alunos aproveitam o dia para encontrar com amigos e passar o dia nas praças da cidade. Fazem picnics, participam de shows realizados pela prefeitura, aproveitam o sol e a temperatura agradável que chegam com a estação.

Até as lojas fazem promoções: ganhamos uma muda de planta no supermercado e um bolinho de flor no Muma´s Cupcake.

Mini cupcake do Muma´s

Mal começou e já está se tornando minha época do ano preferida! Para te contagiar ainda mais, deixo algumas fotos dos lindos arranjos vendidos nas barracas de flores espalhadas pela cidade. E como não poderia faltar um “Feliz Dia da Primavera” para você!

Anúncios