Impasse patagônico

Domingo de sol, família reunida, aquela preguiça após almoço. Alguém sugere: “Vamos tomar um sorvete?” SIIIIM!!!!

A Argentina é conhecida, dentre outras coisas, por seu sorvete. Dizem que depois dos da Itália, os argentinos são os melhores. Ainda não fui a Itália, mas os daqui eu garanto!

Mas em qual heladería ir? Freddo, Persicco, Volta? Que tal experimentar uma nova?

A Jauja foi criada no fim da década de 60 pelo casal Lucía B. Adler e José J. Mazzini. Naquela época ainda não se tratava de uma sorveteria e nem tinha fins gastronômicos. Em 1980 a família Mazzini se muda para a cidade argentina El Bolsón, localizada na região da Patagônia, e então se dedicam a arte de elaborar sorvetes.

O local também funciona como um café, tem uma área de wi-fi, mas vamos ao que interessa!!!

Ó dúvida cruel…

A variedade de sabores e a criatividade são um show a parte! Os de fruta podem ser ao natural, com leite ou com “convidados”. O que seria um convidado? Com vocês Anarangibre : mousse de abacaxi com laranja e pedacinhos de gengibre caramelizado.

Os de chocolate vão dos clássicos Chocolate chips até CassiChoco ( Chocolate com calda de Cassis) que é uma das estrelas da casa.

Ainda há uma infinidade de sabores cremosos ( Tiramisu, Creme de Amendoim, Gianduia, entre outros), de dulce de leche (Dulce de leche con nueces, Dulce de Leche con Brownie, entre outros) e os chamados “de capricho” que incluem o exótico sabor Cerveza (sim, a prórpria: cerveja!).

A família enlouqueceu quando viu a opção Chocolate con Naranjitas (Chocolate com pedacinhos de laranja caramelizada) então todas as fotos a seguir terão esse sabor. Só citarei na legenda, então, os outros sabores (que são os de cima).

Dulce de leche con moras (Doce de leite com amoras)

Selva negra (Floresta Negra)

Mousse de frutos del bosque (Mousse de Frutos Vermelhos)

Avaliação geral: pela primeira vez tivemos um impasse. Meu pai e Clara não acharam um sorvete de outro mundo (para eles, existem melhores). Minha mãe e eu adoramos. Nat gosta de qualquer sorvete então o voto é “café com leite”.

O grande diferencial da marca é que a matérias prima, como chocolate e algumas frutas, são produtos da Patagônia. E as combinações de sabores são super criativas.

Sugiro que você dê uma passadinha e tire suas próprias conclusões. Aposto que não estou te propondo um sacrifício tão grande assim, certo? Depois me conte o que achou!

Pra quem ficou curioso:

Helados Jauja 

* Cerviño 3901 – Palermo – Tel: 011 4801-8126 ¡DELIVERY!

* Federico Lacroze 2239

* Av. San Martín 2867 – Tel: 02944 492448 – El Bolsón

* La Cubanera – Av. De los Pioneros 4541 – Tel: 02944 15272951 (SEMI FRANQUIA) – S.C. de Bariloche

* Eis Café – Av. Arrayanes 40 – Tel: 02944 495671 – café que vende os sorvetes. – Villa La Angostura

* 254 Lygon St – Tel: +61 3 9041 2927 http://www.heladosjauja.com.au – Melbourne, Australia

* Felix Goye Esq. Zurich (complejo Las Siete Cabritas) só no verão – Colonia Suiza – San Carlos de Bariloche

http://www.heladosjauja.com

https://www.facebook.com/pages/Helados-Jauja/113799122866

Anúncios