O outono e nós…

Junto com a chegada do outono comemoramos 1 ano de moradia em Buenos Aires.

Há 1 ano minha mãe passou a se chamar “Soraxa”(Soraya), eu tenho uma conta no “xahoo”(yahoo), compro ” xogurt”(iogurte) no supermercado e pensei em fazer aulas de “xog” (yoga).

Há 1 ano sinto falta de poder estar nas praias do Rio de Janeiro, mas me maravilho com as mudanças nítidas de estações que vejo  por aqui. A incrível visão das folhas amareladas formando tapetes pelas ruas e do surgimento das folhas e flores na primavera após um rigoroso inverno.

Há 1 ano sinto falta das frutas brasileiras, mas o surgimento dos arandanos (mirtilo) e das frutillas (morango) levam esse pensamento pra beeeem longe!risos

Há 1 ano explico porque “troquei” o Brasil pela Argentina (eles realmente não entendem, nos chamam de loucos, tem o sonho de poder conhecer o nosso país ou, os que já o conhecem, voltar para lá).

Há 1 ano escuto que tenho um acento (sotaque) por mais que eu me esforce e ache que estou falando como uma verdadeira argentina!

Há 1 ano compro sapatos um número maior, sofro porque as roupas deles não servem em mim, mas me sinto super elegante com os casacões e lenços que tanto uso por aqui.

Há 1 ano sinto falta do Jornal Nacional, mas me divirto com os telejornais locais e seus apresentadores que incluem a própria opinião  ao noticiar algo.

Deixei de ver  tv e ouvir rádio apenas como uma forma de entretenimento e passei a utilizá-los como aliados no desenrolar da língua (literalmente!).Não há professor melhor!

Há 1 ano me abri a novas oportunidades, a conhecer novas pessoas, a aprender novas  culturas, a rir de mim mesma com os erros, festejar mais cada pequena vitória (mesmo  que seja 1 palavra nova adicionada ao vocabulário).

Há 1 ano vivo experiências que mais parecem ser de anos de vida!

Há 1 ano… que venham os próximos!

