A outra face de Evita

Notinha rápida!

Passei hoje pelo site do La Nación e me deparei com uma notícia no mínimo curiosa: “Evita y Cristina juntas en una excéntrica muestra de arte”.

Pra quem achou muito íntimo e não entendeu de quem se trata,explico: a Cristina é nada mais nada menos do que Cristina Kirchner, atual presidente da Argentina. Já Evita é María Eva Duarte de Perón, que foi uma atriz e líder política argentina que se tornou uma das primeiras-damas mais famosas (se não A MAIS) da Argentina (quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente). Para conhecer melhor a trajetória de Evita, visite este post aqui.

A notícia se trata de uma exposição feita pela artista argentina Marina Olmi, que tem como tema Evita Perón em diferentes cenas da vida diária. Seu rosto está estampado em cenas nas quais ela passa roupa, cozinha, amamenta crianças, toma um banho de sol na piscina.

Foto: LA NACION / Darío

A pintura que se destaca, dentre vinte quadros, é a chamada “Sábado a la tarde” na qual Evita e Cristina estão lado a lado em um salão de beleza.

Foto: LA NACION / Darío Del Olmo

As obras já foram inclusive expostas no Museo Evita aqui em Buenos Aires. O acervo foi ampliado e agora está presente no Centro Cultural Borges até o dia 2 de abril.

Pra quem ficou curioso:

Renacimiento: Centro Cultural Borges – Viamonte 525 (dentro da Galerías Pacífico)

Segunda a sábado: 10 a 21 horas.

Domingos: 12 a 21 horas.

Anúncios