Sorria para a sua dor de cabeça!

Se você for em alguma feira de antiguidades, o encontrará.

Ele está na Feira de San Telmo, no Mercado das Pulgas do mesmo bairro e no de Palermo.

Não sabe de quem estou falando? Do Geniol, é claro!

Não, ele não é um boneco que sofreu torturas! Ele só está representando uma pessoa com dores de cabeça. Não entendeu? Então vamos ao passado…

Em 1927 o farmacêutico Suárez Zabala e o perfumista Dubarry, fundaram os Laboratorios Suarry.

Suárez Zabala tinha uma grande intuição para a publicidade e diz a lenda que contratou um famoso desenhista e publicitário, chamado Mauzan, que lhe apresentou uma série de esboços para o produto Geniol (aspirina, carro chefe do laboratório).Zabala não aprovou nenhum.

Irritado, em um momento de descanso, o desenhista realizou uma caricatura do Sr.Suárez Zabala e colocou parafusos, pregos e pinos em sua cabeça. De repente, por cima do ombro uma voz exclamou: “Gostei muito desse! Acertou em cheio!”.

Em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial, o caráter nacional do medicamento o leva a ser líder no mercado das aspirinas. A empresa Smith Kline y Beechman adquire o laboratório fundador do Geniol em 1955.

Fonte:Marcas con Historia

"A rapidez e segurança com que GENIOL acalma sua dor se manifesta neste doce sorriso que reflete o saudável bem estar que inunda todo o seu ser"

"Venha do ar ou do Sol,do vinho ou da cerveja,qualquer dor de cabeça se corta com Geniol"

Versão mais atual

A cabeça do Geniol é praticamente uma estrela na cidade. Nunca vi uma publicidade de medicamento ser tão carismática em um país (e olha que sou farmacêutica…). Conheço histórias de jingles grudentos, frases famosas, mas um rosto assim que seja encontrado em feiras para ser comprado, nunca ouvi falar! (se alguém já, por favor me conte!)

Encontrei uma propaganda no youtube, mas achei muito bizarra/medonha pra ser colocada aqui.

Então já sabe! Quando estiver vagando pela cidade, em locais de antiguidade ou feiras populares procure bem que você encontrará um Geniol sorrindo pra você!

 

 

Anúncios