Cultura por todos os lados

25 de Maio. Feriado por aqui. Mas não é qualquer feriado:é um dos mais bonitos que já vi.

Diversas manifestações populares, bandeiras penduradas nas janelas das casas e nos carros, grande parte da população usando escarapela.

A escarapela, pra quem não conhece, é essa da foto abaixo. Segundo a história local, durante a Revolução de Maio de 1810 os revolucionários se identificavam através da utilização de fitas brancas e celestes em seus chapéus e casacos. Em 1812, através de um decreto, a escarapela foi instituída como um dos símbolos nacionais da Argentina.

Foto: Reprodução

O clima nesse dia é de patriotismo. O país está sim em uma crise e não é segredo pra ninguém. Mas apesar de tudo, das dificuldades e problemas, o amor pela Argentina é demonstrado nessa data.

Os restaurantes oferecem comidas típicas, há uma edição “extra” da Feria de Mataderos (que só acontece aos domingos), a cultura está a mil nesse dia, excelente para os turistas de plantão!

A Mariana do Buenos Aires,Queridos fez um post muito legal sobre o que fazer nessa ocasião tão especial para os hermanos. Deixo aqui o link para você se inspirar um pouco e seguindo o clima da cidade, deixo minha pequena contribuição ao dia.

Feliz 25 de mayo!

Anúncios