Entre uma comprinha e outra…

Buenos Aires é famosa pelo slogan “comer bem e barato”. Pelos posts de comida e restaurantes que fiz por aqui, temos que concordar que isso realmente é verdade.

Sou completamente a favor, assim como muitos companheiros de blog, de conhecer a cidade como se fosse um morador: andar pelas ruas, conhecer um pouco mais da cultura e alguns cantinhos que só os portenhos conhecem. Restaurantes típicos, famosos entre os argentinos, a chamada cocina local.

Mas eventualmente, entre um passeio e outro, os visitantes se deparam com os shoppings. E inevitavelmente com a comida deles.

Inspirada por uma matéria do Planeta Joy, hoje o post é dedicado ao tema: como comer bem em shoppings.

Confesso que não concordei com algumas coisas que li no ranking da revista/site e por isso resolvi fazer a minha própria lista.

Green & Company

Foto: Reprodução

Comida fresca e natural. Esse é o lema do Green & Company. Eles oferecem opções vegetarianas, tortas, saladas, mas o carro chefe são os woks (refogados de vegetais com carne).

São várias opções e já foram provados e aprovados pela família. Saborosos e preparados sem demora.

Casa Vecchia

Especializada em massas e pizzas. Comida simples e saborosa. Gosto muito do sorrentino de jamón y queso (sorrentino é uma massa muito comum por aqui. Seria uma espécie de nhoque gigante recheado). Nunca decepcionou e arrisco dizer que as massas são melhores de que alguns restaurantes “de rua”.

Antigamente nas Galerías Pacífico, vendiam empanadas. Infelizmente pararam. Digo isso porque eram incríveis! Se você der a sorte de encontrar um Casa Vecchia que as venda, prove!

Ave Caesar

Foto: Reprodução

Aqui o negócio é frango! Todas as opções são com a carne branca.

O Planeta Joy acabou com a reputação do Ave Caesar no ranking do comer bem em shopping. Não concordo em nada com o que disseram. Já fui em 3 filiais e nunca tive reclamações. É verdade que as vezes o prato demora um pouco para sair. Mas a comida agrada (as filas geralmente são grandinhas).

A sugestão aqui vai para o Oreganato (frango com molho de orégano) e Al verdeo (frango com um molho branco com salsinha). As milanesas, como não poderiam deixar de ser, enormes!

Brioche Dorée

Foto: Reprodução

Oferecem várias opções de sanduíche, mas nunca provei. Aqui o que indico são as tortinhas (tarteletas) doces que são um arraso!

As campeãs de audiência aqui em casa são as de morango (frutilla), frutas vermelhas (frutos rojos) e a de chocolate com avelã.

Uma foto pra sentir o drama…

Foto: Reprodução

Todas as sugestões dadas estão presentes na maioria dos shoppings da cidade de Buenos Aires.

Pra quem ficou curioso deixo os sites dos locais:

Green & Company – http://greenandcompany.com.ar

Casa Vecchia(só possui facebook)- https://www.facebook.com/CasaVecchiaCocinaItaliana

Ave Caesar – http://www.avecaesar.com/

Brioche Dorée – http://www.clubbriochedoree.com

Anúncios