Um banquete cultural!

Uma excelente forma de descobrir novos lugares e eventos em BsAs é através da internet. Faço visitas semanais em alguns blogs que sou fã de carteirinha (esses listados aqui ao lado) e em guias da cidade (como Guia Oleo, Planeta Joy, Guia Vulevu).

Essa semana encontrei no Vulevu uma nova proposta gastronômica chamada Le Diner des Artistes. Trata-se de um jantar no qual é apresentada a história de um reconhecido pintor e tem o menu realizado por Antonio Soriano, chef do restaurante Chez Nous,Hotel Algodon Mansion.

Foto: Reprodução

Será realizado um ciclo de quatro jantares dedicados a pintores que marcaram a arte na França. O menu é composto por cinco passos e é inspirado no estilo culinário da época e no artista protagonista.

O primeiro jantar-artístico foi realizado no dia 19 de junho e baseado em Van Gogh. Os próximos serão nos meses de Agosto (Leonardo Da Vinci), Outubro (Renoir) e Novembro (Matisse) de 2012.

Menu 19 Junho – Van Gogh
Foto: Reprodução

O próximo acontecerá em 28 de Agosto as 20:30 e tem como protagonista Leonardo Da Vinci. O sucesso foi tão grande que as reservas para esse dia já estão completas (mas aceitam inscrições para lista de espera).

O preço de cada ciclo é $ 290 pesos por pessoa e o jantar é acompanhado pelos vinhos Saint Felicien e águas Evian.

Pra quem ficou curioso vale a pena visitar o site do evento para verificar futuras datas, fotos e maiores informações.

 Diner des Artistes – reservas são feitas pelo site http://www.dinerdesartistes.com.ar/

Endereço do evento: Algodón Mansión – Montevideo 1647 – Recoleta

Anúncios