Chega de portunhol! Aprendendo castellano com músicas brasileiras!

Pra aliviar um pouco a tensão da semana (amanhã teremos uma paralisação que promete afetar a cidade toda) um post de música!

A verdade é que os argentinos adoram a música brasileira. E quando digo isso, não me refiro somente aos sucessos explosivos de Michel Teló, Gustavo Lima e afins (que se ouvem até a exaustão em algumas rádios por aqui). Eles enlouquecem quando são apresentados a cantores como Lenine, Chico Buarque, Criolo e tantos outros.

E qual não foi nossa surpresa ao conhecermos o trabalho do cantor Pedro Aznar.

Pedro Aznar

Foto: Reprodução

O cantor nasceu em Buenos Aires em 1959. Em 1978 formou, junto com Charly García (grande ícone argentino), David Lebón e Oscar Moro, o grupo Serú Girán, considerado pelo público e crítica como um verdadeiro marco na história musical argentina. No conturbado momento política da ditadura argentina, o Serú Girán passaria a representar a resistência frente as atrocidades do regime.

Em 1983 se incorpora ao Pat Metheny Group como multi instrumentista e vocalista; neste grupo realiza várias turnês mundiais e ganha 3 Grammys.

Desde 1993 lidera seu projeto solo e no qual tem 15 discos e várias parcerias com artistas consagrados.

Fonte: site oficial  do artista

A verdade é que ele nos chamou a atenção por um trabalho em particular: o Aznar Canta Brasil. O cd foi gravado em 2005 e é composto por 23 músicas de artistas brasileiros, todas cantadas em castellano.

A ideia é muito interessante, ótima pra quem quer aprender um pouquinho mais do idioma e você se pega cantando algumas de suas músicas preferidas em outra língua.

Fica a dica e o link pra um show completo do artista via youtube!

Pra quem ficou curioso: http://www.pedroaznar.com.ar

Anúncios