Uma artista que te deixa sem palavras

Adoro San Telmo. Sempre aceito convites para andar por lá. Seja em dia de semana (super tranquilo, bom para tirar fotos, descobrir alguma nova rua apertadinha, ver as lojas com calma) ou na loucura do domingo com sua feira quilométrica.

Tenho vários assuntos para escrever sobre esse bairro tão querido, poderia passar horas enumerando o que gosto por lá. Mas hoje o tema é sobre um achado na tradicional feira.

Conhecemos o trabalho da artista Mercedes Bascary na época que ainda éramos turistas. Barraquinha vai, barraquinha vem e ela surgiu e nos encantou a primeira vista.

Os bonecos são feitos de papel machê, repletos de detalhes. Um mais lindo que o outro!

A maioria tem uma abordagem circense. Trapézios, equilibristas, palhaços fazem parte do acervo. Há opções de móbiles, quadros ou bonecos para enfeitar sua estante.

Por mais que tente descrever a delicadeza de cada peça, não conseguirei expressar o capricho e dedicação que a artista tem com cada estátua. Deixarei as fotos falarem por si.

Temos duas peças da artista. Uma delas viajou para o Brasil, sem nenhum problema! São embaladas direitinho e aguentam qualquer “delicadeza” de aeroporto. Para quem quer um boneco mas não tem planos de vir para cá, não tem problema! É só entrar em contato com a Mercedes que ela envia peças pelo correio! Já quem estiver por aqui, aconselho dar um pulinho na barraca porque é uma simpatia de pessoa!

Pra quem ficou curioso:

Mercedes Bascary – Pasaje San Lorenzo – Feira de San Telmo (entre a Av. Independencia e calle Chile)

Dica: a Passagem San Lorenzo é facilmente encontrada já que praticamente em frente a ela há um um lixo com pernas para fora (sim, isso mesmo que você leu!). É super tranquilo de encontrar já que vários turistas param por lá para fotografar!

Sitehttp://www.mbascary.blogspot.com.ar/

Anúncios