Tango no Café Tortoni: roubada ou boa pedida?

Tango! Como vir até a Argentina e não assistir a uma apresentação? Pode ser em plena Feira de San Telmo ou na do Caminito, nas tradicionais milongas ou nos famosos shows, que são pagos, próprios para quem quer um espetáculo daqueles com música ao vivo e vários dançarinos.

Para quem quer uma opção de show indico o do Café Tortoni.

Café Tortoni é super tradicional na cidade. Foi inaugurado no fim de 1858 e é o café mais antigo da Argentina. Era frequentado por jornalistas, escritores, pintores e músicos (inclusive Carlos Gardel).

Já fui duas vezes ao show que eles oferecem. Posso dizer que nunca me arrependi. Tem um preço honesto, os músicos e dançarinos são muito bons e apresentam os tangos mais famosos.

Sala La Bodega

Peço desculpas pelas fotos. A movimentação era intensa e não consegui acompanhar como gostaria… as inúmeras cabeças na minha frente também tem uma explicação: minha amiga e eu fomos as últimas a reservar e por isso pegamos a mesa mais ao fundo.

As mesas são para quatro pessoas então há a possibilidade de ter que dividir com outras pessoas,ok?

Há dois tipos de apresentação: na Sala Alfonsina Storni um casal de bailarinos se apresenta acompanhados pela banda e o cantor. Atualmente (agosto/2012) custa 110 pesos.

A outra sala (e é esta que aparece nas fotos) é a La Bodega. São três casais de bailarinos acompanhados pelo cantor e a banda. Custa 130 pesos (valor agosto/2012).

Enquanto acontece o show, você ainda pode aproveitar para provar as famosas gostosuras do café: o churros com chocolate quente é famosíssimo e o sanduíche de miga não deixa a desejar!

Outra opção para conhecer a fundo o tango é oferecida pela Gisele Teixeira do blog Aquí me Quedo. O passeio é combinado diretamente com ela e pode incluir visitas a lugares tangueiros, assessoramento e acompanhamento em aulas de tango. Para maiores informações  clique aqui Também vale a visita ao blog dela que tem várias dicas de milongas, lojas de roupas e sapatos de tango e também conta com várias outras dicas e informações da cidade.

Pra quem ficou curioso:

Gran Café Tortoni – Av. de Mayo 825/29 – Microcentro Tel: 54 – 11 4342-4328

http://www.cafetortoni.com.ar

Aquí me Quedo – http://giseleteixeira.wordpress.com

