Motivarte: escola de fotografia

O post de hoje é sobre um lugar descoberto em meio ao desespero de início de moradia por aqui. Explico: quando nos mudamos para cá, todos nós já tínhamos algumas metas planejadas.

Mas chegamos aqui com o espanhol super básico. Resultado: o diretor da minha pós sugeriu que eu adiasse um pouco meus planos até estar com um castellano melhor (pra que não ficasse tão perdida no meio de dicionários e mais dicionários).

Daí chega o desespero: o que fazer? Os cursos de espanhol já não estavam aceitando inscrições. Foi então que descobri a Motivarte.

Motivarte, Escuela de Fotografia
Foto: Reprodução

Motivarte é uma escola de fotografia que existe desde 1994.

Oferece cursos básicos de introdução a fotografia, cursos de produção de moda, composição fotográfica, iluminação, arte digital, fotojornalismo, fotografia publicitária, documental e de moda e até um curso de olhar criativo.

Para aqueles que estão interessados em se profissionalizar a carreira de fotógrafo profissional tem duração de 3 anos. São 4 horas diárias durante 4 dias da semana.

As duas sedes, tanto a de cursos quanto a profissionalizante, são pequenas e localizadas em Palermo – Villa Crespo. Contam com salas multimídias e estúdios para algumas práticas.

A princípio não é necessário possuir câmera para as práticas. No meu curso, por exemplo, vários alunos emprestavam as câmeras da própria escola. É possível levá-las para casa, mas neste caso somente câmeras analógicas.

 

Além de aprender um pouco sobre a história da fotografia e como mexer na câmera recém comprada, foi uma ótima forma de ajudar a “desenrolar a língua”.

A faixa etária é super ampla: adolescentes e idosos dividindo a mesma sala. Um dos meus colegas, por exemplo, tinha 65 anos e estava realizando o sonho de aprender sobre fotografia. Sempre quis ser fotógrafo mas, segundo ele, a vida não deixou.

Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o local, o site oficial possibilita um tour 360°. As informações sobre preços e horários também podem ser tiradas por lá. Vale a pena ficar de olho porque durante o período de férias letivas (janeiro-fevereiro e julho), eles oferecem cursos relâmpago.

Pra quem ficou curioso:

Motivarte, Escuela de Fotografía – Malabia 975 – Palermo (sede de cursos)

Malabia 1141 – Palermo (sede profissionalizante)

http://motivarte.com.ar/

Facebook: https://www.facebook.com/motivarte.fotografia

 

Anúncios