El Preferido de Palermo

Em um dia desses decidimos almoçar fora.

Mas queríamos um típico almoço familiar,com comida simples e saborosa.

O primeiro pensamento foi: “Precisamos de um bodegón”. Pra quem nunca ouviu falar, os chamados bodegones são locais onde se come bem, geralmente pratos típicos, por um bom preço.

Os garçons são figurinhas a parte:trabalham há anos e são praticamente patrimônio do restaurante. Muitas vezes nem anotam seu pedido, levam tudo na cabeça e ai de você se perguntar se ele vai lembrar de tudo o que pediu! O humor deles é variável e vai desde o carrancudo (que chega a ser engraçado) até o simpático, mas ambos são competentes.

Fomos conhecer o bodegón mais famoso de Palermo: El Preferido de Palermo.

 

O local é dividido em dois ambientes: um com mesinhas altas que exerce a função de bar e armazém (vendem vários aperitivos) e outro onde funciona o restaurante.

O ambiente é bem simples, com mesas de toalhas xadrez e vários quadrinhos representando regiões da Espanha (o restaurante tem uma forte influência espanhola).

Bar e armazém
Foto: Reprodução

Não tirei fotos do local porque era hora do almoço e o restaurante estava cheio de famílias numerosas e barulhentas! Mais um motivo para ir conhecer pessoalmente…

Nos pedidos variamos entre o tradicional e o inovador. Já explico: pedimos uma suprema de pollo con papas españolas (frango a milanesa com uma batata frita bem fininha), fideos a la bolognesa strogonoff . A parte inovadora fica por conta do strogonoff. Sim, por aqui é super raro encontrar esse nosso querido prato.

Suprema de pollo

Frango bem crocante, delícia de milanesa. As batatas não apareceram na foto porque foram atacadas ao chegar na mesa. Também estavam crocantes, fininhas e sequinhas.

Fideos con salsa bolognesa

Quando vimos o preço ficamos um pouco surpresos (cerca de 110 pesos valor de setembro 2012). Mas era uma porção para duas pessoas. Quando chegou vimos que realmente servia bem duas pessoas.

Gostoso, mas nada fora do normal.

Strogonoff

É um strogonoff diferente do que estamos acostumados. Mas foi o prato do dia! Delicioso! Carne  super macia com um molho saboroso. Todos provaram e aprovaram!

O arroz, por tradição, não é bom. Mas isso não é um problema do restaurante e sim de falta de costume de se fazer e comer no país. Mas com o molho da carne, ficou até gostosinho.

Para fechar a experiência, um cartaz no mínimo curioso:

“Se roga não cuspir no chão por razões de higiene”

Vai entender…

Pra quem ficou curioso:

El Preferido de Palermo – Jorge Luis Borges 2108 – Palermo

Leia mais opiniões aqui:

Buenos Aires Dreamshttp://buenosairesdreams.blogspot.com.ar/2012/06/el-preferido-de-palermo.html

Direto de Buenos Aireshttp://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/el-preferido-de-palermo-cafe-e-comida/

Anúncios