L´épi Boulangerie: fantastique!

Uma das coisas que não pode faltar aqui em casa é pão.

Nosso avô materno era padeiro de mão cheia e por isso seja no café da manhã ou no lanche da tarde, o pão está presente!

Essa semana fui conhecer uma das padarias mais famosas de Buenos Aires: a L´épi Boulangerie.

Os fundadores Bruno Gillot e Olivier Hanocq abriram a boulangerie em 2005 e a produção era destinada somente aos principais hotéis e restaurantes de Buenos Aires. Depois de dois anos de sucesso, abriram um local ao público.

O local é bem charmoso e pequenininho. Os pães são as grandes estrelas e estão por todas as partes e em grande variedade.

Já tinha meus pedidos em mente: queria provar o famoso Croisant de Amêndoas e o Pain au Chocolat. Mas quando cheguei lá, fiquei completamente indecisa.

Nas opiniões que li, duas coisas eram unânimes: “o pão é delicioso mas o atendimento da filial da Recoleta é ruim”. Devo dizer que fui muito bem atendida. Pedi para a atendente me ajudar a escolher o que levar e ela foi bem paciente. Me disse quais eram os produtos que mais vendiam e o que era cada um deles.

Não resisti a baguete de queijo ($6 pesos; valor outubro 2012) e a trouxe para casa junto com o Croissaint de Amêndoas ($6 pesos; valor outubro 2012) e o Pain au Chocolat ($4,50 pesos; valor outubro 2012).

Baguete de queijo

Pain au Chocolat

Croisant de Amêndoas

Adoramos todos! A baguete tem uma massa super fofinha, o pain au chocolat no ponto da doçura e o croisant…ah o croisant!

Ainda estamos na dúvida se é um ponto positivo ou negativo o fato da L´épi não ficar tão perto de casa.

Pra quem tiver a oportunidade de ir, a filial da calle Roseti foi a primeira a ser aberta e é lá que os pães são assados. Possuem um forno considerado um dos mais antigos de Buenos Aires (foi construído em 1911).

Recomendadíssimo! Já estou programando a próxima visita…

Par quem ficou curioso:

L´épi Boulangerie francaise – Montevideo 1567 – Recoleta

Terça a sábado: 8h a 20h; Domingo: 9h a 13h.

Roseti 1769 – Chacarita

Terça a sábado: 7:30h a 19:30h; Domingo: 9h a 13h.

Página oficial: http://www.lepi.com.ar

 

