Pão belga? Sim, por favor!

 

Ultimamente tem feito dias lindos na cidade. Sol, calor e daí a vontade é sempre a mesma: vamos para a rua!

Procurando um novo lugar para conhecer, me deparei com a notícia do Planeta Joy: “Le Pain Quotidien: o famoso deli orgânico belga chega a Buenos Aires”. Deli orgânico belga? Perto de casa ainda? Vamos lá!

 

 

Le Pain Quotidien (lê-se luh paN koh-ti-dyaN) foi fundada em 1990 em Bruxelas por Alain Coumont. De acordo com a história, Alain Coumont aprendeu sobre o pão como uma criança pequena, de pé sobre uma cadeira cada domingo assistindo sua avó fazer o pão. Como um jovem chef em Bruxelas, Alain não poderia encontrar o pão certo para seu restaurante.

Apaixonado por qualidade, retornou às suas raízes e abriu uma pequena padaria onde ele poderia amassar farinha, água e sal em pães rústicos de sua infância (os pães são assados em forno de pedra).

A filosofia orgânica está em todos os detalhes do local, da comida até a decoração: utilizam madeira recuperada e gesso reciclado na construção, lâmpadas de energia eficiente, e produtos de limpeza e embalagens ecológicos. De acordo com a empresa, isso é bom para os corpos, para a comunidade e para a nossa terra. Aprovado!

Nosso objetivo era provar os pães. Opções não faltavam…

Pães do campo e baguetes elaborados artesanalmente

Atendentes simpáticos, fomos muito bem atendidas. Optamos por alguns pães salgados (baguete e pão de campo) e outros doces. Para ser bem sincera, os pães salgados não estavam muito bons. A casca era extremamente dura o que causava um certo incômodo e dificuldade ao comer. Não sei se são sempre assim, se já havia algum tempo que tinham sido feitos, enfim! Isso é tema para outra tentativa. Em compensação os pães doces…ah os pães doces!

Rol de uvas passas

Rol de canela

Pain au Chocolat

Deliciosamente folheados. O pain au chocolat é o mais gostoso que já provamos. Com o chocolate ainda cremoso ao morder, não dá pra explicar! O rol de canela realmente é de canela(ela está presente em todas as camadas) e assim como o de uva passa, ambos agradaram a família.

Aprovado e com certeza voltaremos a provar outras delícias. A próxima tentativa será provar o brunch e o chocolate quente belga.

Um detalhe curioso do local é a mesa comunitária no meio do salão. Proposta interessante que pode parecer estranho no início mas quem sabe não saem algumas amizades de lá?

Pra quem ficou curioso:

Le Pain Quotidien – Salguero 3075 –  Palermo (a uma quadra da Av. Figueroa Alcorta).

Horário: Segunda a sexta de 8 a 21 horas.

Sábado de 9 a 21 horas e domingo de 9 a 20 horas

Facebook: https://www.facebook.com/LePainQuotidien

www.lepainquotidien.com

Pra quem mora em São Paulo, há filiais na cidade. Entrem no site e confiram a mais próxima!

 

 

 

Anúncios