Em Buenos Aires com crianças: como se divertir com a garotada

Semana de feriadão no Brasil! (principalmente nos Estados que também decretaram como feriado o 20 de novembro, “Dia da Consiciência Negra”). Pensando nisso, decidi fazer uma listinha que há muito tempo tinha vontade de fazer: passeios nos quais as crianças também possam se divertir.

Já fiz um post aqui no blog para a maioria dos lugares que vou indicar. Mas para facilitar a vida, vou colocar com um pequeno resumo.

Passeios

* Rosedal

Um jardim com uma enorme variedade de rosas, vai encantar as meninas! Os meninos também não se decepcionarão: é possível andar de pedalinho no lago, alugar bicicletas e fazer piqueniques (mas isso só é permitido do lado de fora do Rosedal). Fica bem cheio de grupos de amigos e famílias nos fins de semana. Falei aqui sobre ele.

Onde: Virrey Loreto 2412 – Palermo

* Zoológico de Palermo

Somos fãs confessos desse lugar. É bonito, bem cuidado, os amigo e parentes nunca se decepcionaram com o passeio. Há animais diferentes (como o tigre branco, lebre patagônica, urso polar, pinguins, leão marinho) e os pequenos (e os grandes também, vai…) tem a possibilidade de dar comida (vendida pelo próprio zoológico) para alguns animais. É seguro e um passeio bem divertido. Falei mais sobre ele aqui.

Onde: Avenida Sarmiento 2827 – Palermo

* Paseo de la Historieta 

Tudo começou com a famosa estátua da Mafalda sentadinha ali no cruzamento da calle Defensa com a Chile no bairro de San Telmo. Devido ao sucesso e as enormes filas para tirar foto com a mocinha, o governo está implantando mais esculturas de outros personagens famosos da Argentina. Por enquanto já são 4 esculturas (Mafalda, Larguirucho, Isidoro Cañonese, Matias e os semáforos do Gaturro) e até o fim do ano, estão previstas a inauguração de mais 7 figuras.

Mapa com a localização de cada escultura: Paseo de la Historieta San Telmo Buenos Aires

* Shopping Abasto

Você pode me perguntar: “Shopping?”. Mas esse tem uma proposta legal e pode ser bem aproveitado nos dias de chuva. O shopping conta com um parque de diversões que possui, acredite, até uma roda gigante!

Além disso há a opção do Museo de los Niños que é um museu interativo com os moldes de uma cidade: nele a criança pode escolher a profissão que quer brincar de exercer, fazer compras em um supermercado, ir ao banco, e por aí vai!

Para mais informações: http://www.museoabasto.org.ar

Onde: Shopping Abasto – Avenida Corrientes 3247 – Abasto

* Museo Participativo de Ciencias

“Proibido não tocar”. Esse é o lema deste museu no qual aprende-se brincando.

Dispõe de uma importante quantidade de exibições interativas que incentivam a curiosidade do visitante (curiosos de 4 a 100 anos, como eles mesmos dizem), oferecendo-lhe a liberdade de brincar e estimulando a vontade de conhecer e aprender mais.

Ali é possível aprender o princípio da formação de tornados, sobre a propagação do som, digestão…

 Onde: Centro Cultural Recoleta – Junin 1930 (na Plaza Francia, perto do cemitério da Recoleta e da Igreja do Pilar)

Mais informações: http://www.mpc.org.ar

Lojas

* Sopa de Príncipe

Loja de bonecos de tecido, um mais lindo que o outro. Falei sobre a loja aqui.

Onde: Thames 1749 – Palermo

* Loja da Arcor

Uma loja de guloseimas da marca Arcor. Torres e mais torres de balas e chocolates. Post completo aqui.

Sugus!

Onde: Corrientes 1327 – Microcentro

* Barbie Store

Aqui o alvo são as meninas. Além de contar com a linha de roupas da boneca, há uma área de salão de beleza para as pequenas serem penteadas e “maquiadas”, um café com biscoitos em forma de sapatos, bolsas, coração e uma área recreativa onde podem brincar de se fantasiar. Veja o post completo aqui.

Onde: Scalabrini Ortiz 3170 – Palermo (quase calle Cerviño )

Um ótimo site, totalmente dedicado a Buenos Aires para os pequenos é o Buenos Aires para Niños.

E aí, tem alguma outra dica? Escreve pra gente!

Anúncios