Pindalolas no RJ: Boulangerie Guerin, impossível não entrar!

Muitas pessoas perguntam quanto tempo leva para um post ficar pronto. Sempre dou a mesma resposta: “Depende”. Mas como assim? Bem, algumas vezes o encantamento é imediato. Dá vontade de chegar em casa e já começar a escrever sobre o achado. Outras vezes, o post fica guardadinho esperando uma ocasião especial para ser liberado. E há a terceira situação: aquela em que você gostou tanto do lugar que quer fazer jus a todos os detalhes. Parece que as fotos nunca ficaram boas o suficiente ou que não retratam bem o local. Daí você tenta voltar outra (ou outras) vez para tentar melhorar o ângulo, a iluminação, ou pra ter a desculpa de que não provou o suficiente. Foi isso o que aconteceu com o post de hoje. Seguindo a categoria Pindalolas no RJ, apresento-lhes a Boulangerie Guerin. Boulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro Há exatos 9 meses estávamos loucos pra conhecer o lugar. Uma grande amiga foi na inauguração e voltou fazendo elogios e mais elogios a todos os produtos (sim, ela levou praticamente um de cada pra casa). E a grande surpresa: o local ficava a poucas quadras de nossa casa. Pensamos: “Isso não vai dar certo…”. Ao chegar no local o primeiro impacto: você observa, literalmente, os funcionários botando a mão na massa! Boulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro O local é pequeno mas muito bem organizado. A pessoa chega, forma uma fila e já começa a sofrer antecipadamente sem saber o que pedir…

A fila da indecisão...

A fila da indecisão…

Enquanto esperávamos para sermos atendidos, reparamos na decoração do local. Uma mistura de França com Brasil com Torre Eiffel e uma pintura no clima de carnaval. Boulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro Biscoitinhos, croissant, baguetes, foccacias, tarteletes, macarrons… as gostosuras são inúmeras! oulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro

A vitrine sempre tem alguns "buracos" sem produtos. Desleixo? Não, sucesso! Os funcionários estão sempre repondo os doces

A vitrine sempre tem alguns “buracos” sem produtos. Desleixo? Não, sucesso! Os funcionários estão sempre repondo os doces.

oulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro oulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro Pelas paredes, os prêmios que receberam no ano de 2012: melhor doceria do Brasil pela Revista Gula e melhor doce pelo jornal O Globo. Mas vamos ao que interessa! Pra verificar se o lugar era realmente tudo isso o que falavam, provamos um “Feuilleté Jambon y Gruyère”. Todos os produtos possuem o nome em francês. Mas nada de pânico! Os funcionários são ótimos, simpáticos e atenciosos, e te explicam com toda a paciência do mundo o que é cada produto. Ponto para o local!

"Feuilleté Jambon y Gruyère" = folheado de presunto e queijo gruyère

“Feuilleté Jambon y Gruyère” = folheado de presunto e queijo gruyère

Sem a menor dúvida, um dos folheados mais saborosos que já provei. Crocante e com o recheio no ponto certo! Após a ótima primeira impressão, decidimos levar doces pro restante da família!

Tartelete de Frutas

Tartelete de Frutas

Mousse de Chocolate

Mousse de Chocolate

Mil folhas de creme

Mil folhas de creme

Bomba de baunilha

Bomba de baunilha

Bomba de chocolate

Bomba de chocolate

Todos são incríveis. Mas os grandes campeões são o mil folhas de creme (premiadíssimo) e as bombas. Juro que a de chocolate tem o recheio com o mesmo sabor que o “Chicabon”! Com certeza é a melhor bomba que já comemos! A boulangerie também dispõe alguns produtos para que o público prove. Para nossa sorte, em uma de nossas visitas, pudemos comer os macarrons. O de chocolate e o de pistache são ótimos! Boulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro Com toda a certeza, entrou para lista de dos nossos lugares preferidos! É um árduo trabalho passar em frente e não entrar. Super recomendado!

Boulangerie Guerin Copacabana Rio de Janeiro

Pra quem ficou curioso:

Boulangerie Guerin – *Av. Nossa Senhora de Copacabana,920 (entre as ruas Bolivar e Barão de Ipanema) – Copacabana

*Av Bartolomeu Mitre, 630, Leblon (a frente ao Zona Sul)
*Rua Jardim Botânico, 67, ao lado do Zona Sul (quase Humaitá)

www. padariaguerin.com.br

Facebook: www.facebook.com/Boulangerie.Guerin?fref=ts

Anúncios