Pindalolas no RJ: Cantina Donanna, uma nonna em Copacabana

Domingo, almoço em família, macarronada! Mais da metade da minha infância foi regida por essa combinação.

Pra não perder a tradição, aproveitamos a passagem pelo Brasil pra visitar um dos restaurantes italianos que mais gostamos: a Cantina Donanna.

Cantina Donanna Restaurante Italiano Copacabana Rio de Janeiro

É o típico restaurante bom, barato e sem frescuras. Mesinhas apertadas, com a toalha xadrez e a foto da nonna pendurada em um lugar de destaque. O lugar é tão apertadinho que não deu pra tirar foto sem que atrapalhasse a privacidade alheia, então, fico devendo.

Um detalhe legal são toalhas de papel dispostas nas mesas. Nelas há o desenho e o nome de todos os tipos de massa da cantina.

Cantina Donanna Restaurante Italiano Copacabana Rio de Janeiro

 

Cantina Donanna Restaurante Italiano Copacabana Rio de Janeiro

 

 

Funciona assim: você escolhe qual o tipo de massa quer (caseira ou industrializada) e o molho que deseja (são mais de 10 opções).

Mas vamos aos pedidos (não de toda a família senão teria que descrever todo o menu…): penne ao molho calabresa, penne ao molho primavera e fetuccini ao molho pesto.

Penne ao molho calabresa

Penne ao molho calabresa

O queijo e a calabresa gratinados, crocantes na medida certa. Pode parecer ressecado pela foto, mas acreditem, não é! Sucesso na ala adolescente da família!

Penne ao molho Primavera

Penne ao molho Primavera

Delicioso, sempre que vamos até lá peço esse. O molho é uma mistura de tomate, creme de leite e acho que leva queijo também (não me lembro). Só sei que é um molho leve. Uma outra combinação muito boa ( também é uma das minhas preferidas) é com o molho vulcano. Mas ele leva catupiry e tomate seco, então prepare-se para uma refeição mais pesada.

Fetuccini ao molho de tomate

Fetuccini ao molho pesto

Massa caseira com molho a base de tomate e manjericão. Simples, certeiro e uma verdadeira receita da nonna!

No dia da visita, esquecemos de pedir a entrada de pão de alho. Incrível, crocante e com acompanhamento de um tomatinho que só comendo pra entender.

O pedido não demora, são bem servidos e com um preço justo. Quer mais um motivo pra visitar? Fica a uma quadra da linda praia de Copacabana!

Pra quem ficou curioso:

Cantina Donanna: Ristorante Italiano – Rua Domingos Ferreira, 63 loja B – Copacabana

Tel: (21) 2255-8841

Anúncios