Vasalissa Chocolatier: chocolates ou jóias?

Sabe aquele lugar que você vê as fotos, acha incrível, anota no caderninho, curte no facebook mesmo sem conhecer e quando chega na porta do estabelecimento fica maravilhada? Foi isso o que aconteceu com o tema do post de hoje…

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Vasalissa Chocolatier foi fundada por Dadi e Federica Marinucci, mãe e filha.

A família de Dadi é de origem russa. Quando se mudaram para a Argentina, descobriram a paixão dos argentinos pelo doce de leite. Com isso o pai de Dadi, Abrascha, decide abrir uma fábrica de “bocaditos” de doce de leite cobertos com chocolate. Nasce aí, o bocadito “Cabsha”.

Com a morte de Abrascha (após muitos anos de sucesso) a fábrica é vendida.

Muito tempo depois, após mãe e filha testarem várias receitas, em 2006 nasce a Vasalissa Chocolatier. Dadi conta que o chocolate sempre esteve presente em sua vida. Aprendeu muito com seu pai e daí vem a inspiração para o nome do lugar. O que significa Vasalissa? É o personagem de um conto de fadas russo que fala sobre o legado de pais a filhos.

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Dadi estudou Belas Artes e Fotografia. Federica,cenografia e fotografia. Isso explica o porque da loja ser tão delicada, o porque de todos os detalhes serem milimetricamente pensados. Lustres, espelhos, bombons e trufas totalmente visíveis,cobertos apenas por uma placa de vidro, embalagens cheias de detalhes. Duvida? Olha isso!

Cada tabletinho de chocolate é de um sabor e tem uma embalagem diferente

Cada tabletinho de chocolate é de um sabor e tem uma embalagem diferente, todos com motivos de páscoa

Papéis únicos para embalar os ovos...

Papéis de seda estampados para embalar os ovos…

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos AiresVasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Casa com ninho de passarinhos e ovinhos, toda talhada em chocolate

Casa com ninho de passarinhos e ovinhos, toda de chocolate

Essas embalagens douradas, são caixas de chocolate com uma tampa toda trabalhada, formando uma família de coelhos. Dentro da caixa, ovinhos de chocolate.

Essas embalagens douradas, são caixas de chocolate com uma família de coelhos na tampa. Dentro da caixa, ovinhos de chocolate.

Cada chocolate é tratado como uma jóia, o que não deixa de ser verdade. O cuidado com a elaboração dos produtos e com o atendimento dos clientes é impressionante. Fomos super bem tratadas, pacientemente nos explicaram o que era cada produto, ofereceram amostras expostas para degustação, enfim, deram um exemplo de como ser bem atendido.

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

Vasalissa Chocolatier chocolateria Recoleta Buenos Aires

No período primavera-verão, são vendidos picolés dos mais diversos sabores com o formato de coração. Sim, bem frufru!

Sei que são muitas fotos para poucas palavras. Mas Buenos Aires as vezes nos proporciona momentos como esse. A sensação é única, você não sabe bem como descrever, se sente tocado pelo lugar, com vontade de provar tudo, de fotografar tudo, de comprar todos os produtos. O que podemos lhes assegurar é que vale a visita, vale cada centavinho gasto, vale toda a experiência.

Pra quem ficou curioso:

Vasalissa Chocolatier – Callao 1940 – Recoleta
Horarios: 10:00 a 20:00 hs

Vuelta de Obligado 1812 – Belgrano
Horarios: 10:00 a 14:00 / 15:00 a 20:00 hs

vasalissa.com

Facebook: www.facebook.com/Vasalissa

Anúncios