Semana do Chocolate: opções para todos os bolsos e gostos!

Semana de páscoa! Lojas lotadas e todos enlouquecidos atrás do querido chocolate.

Pra quem vai passar o feriadão pelas bandas de cá, nada de desespero, não precisa trazer o ovo de páscoa na mala! Veja aqui algumas opções chocólatras (para todos os bolsos) para presentear e ser presenteado:

Chocolaterias

* El Viejo Oso

Amei essa galinha!

Chocolateria linda dos nossos corações. As trufas são um arraso, as figuras de chocolate são lindas (como não amar essa galinha), a casca de laranja banhada com chocolate ,sem comentários!

Pra conhecer mais sobre a loja e as filiais, veja esse post aqui.

* Vasalissa 

Vasalissa chocolateria Recoleta Buenos Aires

Mais nova paixão. Minha mãe e eu entramos na loja e ficamos abobadas. Cada trufa, cada figura é como se fosse uma jóia. Tudo é pensado nos mínimos detalhes: as embalagens das barras de chocolate/ovos são lindíssimas, a delicadeza na elaboração das figuras de chocolate, a disposição dos produtos na loja, enfim, vale a visita! Ah, e os chocolates obviamente são incríveis!

Escrevi o post há pouco tempo, mas pra quem não viu, vem aqui se maravilhar!

* Abuela Goye

Abuela Goye Microcentro Buenos Aires

Chocolates diretamente da Patagônia. A Abuela Goye é famosa por seus alfajores, mas os chocolates não ficam atrás! As ramas (essas aqui na última prateleira no canto esquerdo) são muito vendidas, encontradas até mesmo em supermercados. Se passar por aí, não deixe de experimentar o chocolate quente!

Mais sobre o lugar, neste post aqui.

* Havanna

Havanna chocolates Buenos Aires

Não chega a ser uma chocolateria, mas tem seus ovos de páscoa e bombons. Também são encontrados em alguns supermercados.

Os ovos são de vários tamanhos e dentro deles encontramos ovinhos de chocolate e uma medalha. Essa medalha é um vale brinde que deve ser trocada em alguma filial Havanna. Geralmente são as famosas “coronitas” (um pacote com 3 coroas de chocolate recheadas com doce de leite;também são vendidas separadamente), mas você pode ver na própria embalagem qual é a medalha de cada ovo.

Kioskos e supermercados

Se a grana está curta não é desculpa pra ficar sem chocolate! Os kioskos são uma ótima opção para comprar um mimo pascal.

* Marroc

Minha guloseima preferida! É um quadradinho de chocolate com uma camada daquele recheio do Sonho de Valsa/Serenata de amor (esse recheio se chama marroc e daí o nome). Pequenininho, na medida pra matar aquela vontade louca de chocolate. A versão light (embalagem azul) é tão boa quanto a original.

* Toblerone

Dispensa apresentações, Toblerone é vida! Nos kioskos é mais comum encontrar a versão tradicional, da embalagem amarela.

No free shop tem uma caixa animalesca com 3 unidades gigantes! (já deu pra perceber que somos fãs,né?)

* Cofler Block e Cofler Extra

Cofler chocolate Buenos Aires

O Cofler Block é uma barra de chocolate ao leite com amendoim. Super recheado de amendoim, por sinal. Tem de vários tamanhos, de simples até Colfler Block Duo. Já o Cofler Extra tem de vários sabores. O meu preferido é o de amendoim (maní) que lembra o sabor do chocolate Charge.

Os supermercados possuem alguns ovos de páscoa da marca.

* Cabsha e Conito Cachafaz

Conito Cachafaz e Cabsha

Se estiver no clima “estou na Argentina, tenho que comer todo o doce de leite que posso”, eles são a solução.  Cabsha é um pequeno bombom de chocolate recheado de doce de leite cremoso. O Conito do Cachafaz é um cone de chocolate recheado com o mais puro doce de leite argentino. Imperdível! (o Havanna também tem um conito, tão bom quanto,chamado Havannet!)

Bon o bon

Parecido com o de Valsa/Serenata de Amor. Nos kioskos são vendidos por unidade e no supermercado, caixa fechada (e na época de páscoa, ovos e ovinhos recheados).

* Aguila 

Chocolate Aguila

Barra de chocolate de vários sabores, das tradicionais até a de mousse de chocolate e de capuccino. Encontrada em kioskos e supermercados (também encontra-se na forma de ovos de páscoa).

* Cadburry

Outra famosa marca de barras de chocolate. Possui vários sabores, de tradicionais como o “Dairy Milk” (chocolate ao leite) e “Cream” (chocolate branco), até os mais elaborados como o “Tres Sueños” (chocolate ao leite, branco e meio amargo) e “Yogurth Frutilla” (recheio de iogurte com morango).

* Milka

Também dispensa apresentações! De vários tamanhos (até de 170g), vários sabores, de vários modelos.  O chocolate de embalagem roxa com uma vaquinha, sempre será sucesso na certa! Nos supermercados encontra-se ovos de páscoa da marca (mas nada muito elaborado.Ao leite e bicolor,só me lembro de ter visto esses dois sabores).

Pra quem quer ovos de páscoa, além dos descritos acima, ainda encontra-se da linha Kinder Ovo, Ferrero Rocher e Rocklets da Arcor. Por falar em Arcor, a loja que fica na Corrientes possui quase todos esses ovos e chocolates de kiosko. Escrevi sobre a loja nesse post aqui.

Gosta de outro chocolate que não está na lista? Conta pra gente!

Anúncios