Dia das mães na Argentina: não é em maio, mas porque não comemorá-lo?

Nos últimos dias, várias pessoas tem chegado a este humilde blog através da pesquisa “quando e como é comemorado o dia das mães na Argentina”. Já fiz alguns posts sobre isso, mas já que a procura tem sido grande, vamos a um novo post!

Dia das Mães na Argentina não é comemorado no mesmo dia que no Brasil. Aqui comemora-se no terceiro domingo de outubro (que esse ano cai no dia 20 de outubro). Isso é uma boa notícia pra quem quer viajar para comemorar esse dia aqui. Porque? Bom, no próximo domingo 12/05  (dia das mães no Brasil) os restaurantes não estarão lotadíssimos, afinal de contas, somente nós brasileiros estaremos em uma data comemorativa.

Já que estamos falando em comida, algumas sugestões de lugares para ter um ótimo almoço são o Salgado Alimentos (massas; porém não abre aos domingos. Mas porque não fazer um almoço especial no sábado também?), La Dorita (parrilla), Don Ernesto (parrilla), Tea Connection (natural), Carlitos (especializado em panquecas, conta com um espaço especial para crianças), Efímero Festín  (natural), Pani (café bem frufru, mas como boas porções de comida).

Opções almoco dia das mães Buenos Aires

 

Já no quesito presentes, há ótimas opções que não pesam no bolso.

* VZ bath and body

 

 Loja delicinha com várias opções de hidratantes, sais de banho e perfumes. As fragrâncias são a base de fruta: papaia, limão, melão, pomelo, coco, entre outras.  Os produtos são bons, tenho alguns e gosto bastante.

As lojas estão espalhadas pela cidade. São encontradas maioria dos shoppings e há uma grande loja na Av.Santa Fe esquina com calle Anchorena.

Para maiores informações: www.vzproducciones.com

* PAEZ shoes

Febre em terras argentinas, aqui em casa somos todos adeptos! Sapatos lindos, super confortáveis, dá pra dar a volta ao mundo com eles. Agora, além das tradicionais, estão com a coleção inverno, na qual as sapatilhas tem uma revestimento mais quentinho.

Para maiores informações: www.laspaez.com.ar

www.facebook.com/paezshoes

* Isadora, Indya Style e Todomoda

Lojas de lenços Buenos Aires

Dez entre dez argentinas usam lenços como principal acessório. Faça calor, faça frio, lá estão eles!

Todas essas lojas vendem ótimas opções, durante todo o ano. A India Style é a mais carinha, mas tem uns lenços lindíssimos! A Isadora possui todos os tons possíveis, volumosos e mais fininhos. A Todomoda é a opção mais barata, mas não possui tanta variedade assim.  Todas as lojas são facilmente encontradas por toda a cidade.

Outra opção para comprar lenços é a feira de San Telmo, mas tem que procurar bem.Neste caso, os modelos não são estampados, são de uma cor só ou listrados.

Para maiores informações:

Indya Style  – www.indiastyle.com.ar

www.facebook.com/indiastyle.com.ar

Isadora – www.isadora.com.ar

www.facebook.com/pages/Isadora/355125977938772

Todomoda – www.todomoda.net

Tem alguma outra dica? Conta pra gente!

Anúncios