Be Frika: hambúrguer para todas as fomes e gostos!

Sempre que comemoramos algum aniversário aqui em casa, seguimos a seguinte lei: o aniversariante escolhe o restaurante do almoço/jantar especial.

O grande desafio sempre é o mês de abril. Isso porque minha irmã não é a melhor amiga da comida (sim, acreditem! Existem pessoas que não gostam de comer… não sei como, mas existem!). Então para escolher algum restaurante para a comemoração, muita pesquisa deve ser feita. Mas mais uma vez, o resultado agradou! Onde fomos? Com vocês, Be Frika!

Be Frika hamburguer Recoleta Buenos Aires

O lugar é um casarão localizado na Recoleta. A decoração é bem colorida e com uma trilha sonora de primeira.

Be Frika hamburguer Recoleta Buenos Aires

Be Frika hamburguer Recoleta Buenos Aires

Um pouco de história: conta-se que o hambúrguer surgiu na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Na Dinamarca, por sua vez, há um prato chamado “Frika” ou “Frikadelle”, que são grandes almôndegas achatadas, que seriam os antecedentes do hambúrguer. Daí vem o nome e a inspiração para o lugar: os hambúrgueres feitos são totalmente caseiros, realmente como uma espécie de almôndega achatada.

Bom, para começar fomos de limonada de frutos vermelhos. Delícia!

Be Frika hamburguer Recoleta Buenos Aires

Há várias opções de hambúrgueres e em dois tamanhos: o Be Bigger (210g) ou o Tini (90g). A primeira opção é grande mesmo! Por isso optamos pelo combo: 2 Tini+papas com refrigerante. O legal de optar por essa opção, é que você pode escolher dois sabores diferentes.

Be Frika hamburguer Recoleta Buenos Aires

Papas rejilla

Os tinis eleitos: Moulin Rouge (hambúrguer de carne, queijo Brie, tomate confitado e mostarda Dijon) e Pollo & Rúcula (frango grelhado em pão integral com rúcula, tomate e mostarda Dijon).

Tini de Pollo & Rúcula e Moulin Rouge

Tini de Pollo & Rúcula e Moulin Rouge

Aprovadíssimos! Bem temperados, o hambúrguer de carne realmente é caseiro! Podem parecer pequenos, mas garanto que ninguém ficou com fome! Mas para os gulosos de plantão, o bigger tem uma cara ótima!

A única reclamação é que ficaram nos devendo o Tini-Sweety: sanduíche de brownie, morango e kiwi com sorvete. Teremos que fazer o sacrifício de voltar um outro dia para provar.

Tini-Sweety Foto: Facebook Be Frika

No site oficial e no facebook você pode dar uma olhadinha no cardápio e nas várias promoções do local.

Com o cupom do Guia Oleo, dão 30% de desconto!

Pra quem ficou curioso:

Be Frika – Junín 1350 (esquina com French) – Recoleta

www.frikabe.com

Facebook: www.facebook.com/frika.be

Anúncios