Guia de sobrevivência em Buenos Aires (parte 2)!

Julho chegando, alta temporada, cresce o número de visitantes em “mi Buenos Aires querida”. Pensando nisso, vamos ao “Guia de Sobrevivência” parte 2! (veja o primeiro aqui)

* Como está o clima em Buenos Aires?

Dúvida em 10 entre 10 viajantes, afinal é indispensável para poder fazer a mala.

Aqui é tiro e queda: se a previsão é de chuva, saia com um guarda-chuva porque que vai chover!

Quando chegar na cidade, uma dica é ligar a tv em qualquer canal local porque informam qual é a temperatura e a sensação térmica.

http://servicios.lanacion.com.ar/pronostico-del-tiempo/capital-federal/capital-federal

* Quando são os feriados?

Nem todos os feriados que temos no Brasil são feriados aqui,ok? Exemplo: aqui tem Corpus Christi e Finados mas não são feriadoa. Mas tem o feriado de carnaval. E vários feriados pátrios são obviamente diferentes dos brasileiros. Pra não ter erro e saber quando tem feriado ou não, um calendário com as datas de 2013 e 2014.

http://servicios.lanacion.com.ar/feriados/2013

* Os vôos estão no horário?

Aeroporto sempre é um stress na vida do ser humano,certo? Tem que chegar com antecedência, ficar esperando, quando atrasa então…senta que lá vem história!

Essa página dá informações sobre a situação de todos os voos (em tempo real), em todos os aeroportos da Argentina.

http://servicios.lanacion.com.ar/horarios-vuelos/

* Quero fazer reserva em um restaurante!

Esse serviço é uma maravilha! Não é propaganda, falamos por experiência própria, sempre usamos.

Funciona assim: você coloca o nome do restaurante , a hora que quer a reserva, quantas pessoas são, seu telefone para contato, e-mail e voilá! Eles te mandam um e-mail confirmando sua reserva ou em alguns casos (alguns restaurantes) te ligam para confirmar o número de pessoas e o horário.

Também há a opção de colocar somente o bairro e o site te lista todos os restaurantes que se aceitam reservas (há restaurantes que oferecem descontos em alguns horários, fiquem de olho!).

http://buenos-aires.restorando.com.ar/

* Estou na rua e preciso pegar um ônibus mas não sei qual e nem onde ele passa!

Imagine a seguinte situação: você está andando pelas lindas ruas de BsAs, daí resolve ir pra outro lugar, descobre que é meio longe e decide pegar um ônibus. Mas não tinha planejado isso antes, não teve tempo de procurar na internet e agora não tem ideia de qual ônibus pegar e nem onde ele passa. Para isso, existe o Guia T!

Guia T é um livrinho que é vendido nas bancas de jornal. Baratinho e de grande ajuda, tem todos os trajetos de todos os ônibus de Buenos Aires.

Guia T Buenos Aires

Funciona assim: você procura a rua que está (lá nas primeiras páginas do livrinho, tem a relação de todas as ruas com as numerações). Ele vai te indicar uma número de mapa com uma letra e um número. A letra e o número indicam o quadrante que você está no mapa. Exemplo: você está no mapa 9 (plano 9) no quadrante A4. Daí você vê na página ao lado, quais são os ônibus que passam aí. Faça o mesmo com o lugar que você quer ir e assim você descobre quais são os ônibus que passam no seu destino e que estão próximos de você! Complicado? Nada! Entra nesse post da Lú que ela explicou tim tim por tim tim!

* Quero andar de ônibus mas não sei onde comprar a SUBE!

Há algum tempo atrás, os ônibus só podiam ser pagos com moedas. Daí sempre faltava moeda, era uma dificuldade em conseguir! Daí surgiu a SUBE e a vida ficou muito mais fácil! A SUBE é um cartão eletrônico que você carrega com a quantia que quiser. Mas o grande problema é saber ONDE conseguir o tal cartão. Nesse site, há uma relação de lugares (kioskos, lojas, correios) de acordo com o bairro que você está.

http://www.sube.gob.ar/centros-de-obtencion/

Anúncios