Il Ballo del Mattone: o italiano con onda!

Provas, trabalhos, família toda no sufoco nessas últimas semanas. Por isso demos uma sumida. Mas semana passada tivemos um feriadão aqui (ou como eles chamam, puente) e o aniversário da caçula da família. E isso merece uma comemoração, em grande estilo!

Oportunidade perfeita para conhecer o original Il Ballo del Mattone!

Boneca com cabelos de macarrão e adornos de almôndegas!

Boneca com cabelos de macarrão e tiara de almôndegas!

O restaurante possui grafites por todos os lados, garçons pra lá de estilosos e no dia que fomos tinha inclusive música ao vivo: canções tradicionais italianas cantadas por um pai com participação especial de sua filha. Um ambiente família cool!

Il Ballo del Mattone Palermo Hollywood Buenos AiresApesar de estar super cheio, logo nos arrumaram uma mesa. O local conta com vários ambientes: um salão no qual há um bar, algumas pinturas expostas e o show; um pátio bem calmo com poucas mesas; e a área descoberta na qual estava a nossa mesa (nada de pânico! Tem uma calefação amiga e ninguém passa frio!).

Il Ballo del Mattone Palermo Hollywood Buenos Aires

Pinturas por todos os lados...

Pinturas por todos os lados…

Il Ballo del Mattone Palermo Hollywood Buenos AiresNão consegui tirar mais fotos do salão interno porque o restaurante estava cheio de famílias, o pessoal improvisou uma pista de dança, crianças soltas, tipo casa da nonna mesmo!

Um dos motivos pelo qual estava tão cheio, é que estávamos na “Semana Buenos Aires celebra a Itália”. Vários eventos em homenagem a cultura italiana e vários restaurantes com menus especiais (e esse era o caso do Ballo). O menu, diga-se de passagem, é uma lousa (quadro-negro pra quem preferir) e eles andam com ela por todo o restaurante. O garçom que nos atendeu era super simpático, andava pela área externa cantarolando, e nos explicou todas as opções. Optamos pelo menu especial que começava com o antipasto.

Primeiro o pãozinho clásico: macio, quentinho, típico de cantinas

Não podia faltar o pãozinho …

Il Ballo del Mattone Palermo Hollywood Buenos Aires

Mortadela, queijos, azeitonas, tomatinhos, alcachofra, palmitos…

Não sou muito fã de alcachofra, mas a parte da família  que comeu,amou! Começamos bem!

Para os pratos principais fomos de:  Ravioli de lomo a primavera (molho a base de tomates, azeite de oliva e manjericão), Penne ao scaparo e Ravioli com molho rosé.

Raviole de lomo ao molho rosé

Ravioli de lomo ao molho rosé

Penne ao molho primavera

Penne ao molho primavera

Penne ao scarparo

Penne ao scarparo

Raviole a primavera

Ravioli a primavera

Me perdoem, não deu tempo de tirar uma foto do recheio do ravioli: a pura carne argentina, desfiada, com um molhinho, cremoso, sensacional!!!!!!!! Todos super satisfeitos com os pratos! Saborosos, temperadinhos, molho na medida. As porções por serem promocionais, era menores, mas suficientes para uma pessoa. Mas pude observar outros clientes que não optaram por esse menu e garanto: os pratos fora do menu promocional são enormes! Dá para dividir tranquilamente!

De sobremesa o famoso Tiramisu.

Il Ballo del Mattone Palermo Hollywood Buenos Aires

Cremoso, sem exagerar no gosto forte de café, nada massudo. Virei fã!

O atendimento foi um pouco lento, mas como já disse antes o local estava super cheio! E eram poucos garçons, então paciência que vale a pena!

Toda essa comilança (incluindo as bebidas) saíram 69 pesos por pessoa. Vale ou não vale a pena? Temos que voltar para conferir quais são os preços dos pratos a la carte, mas pelo tamanho das porções que vi, acho que não irão se decepcionar!

Pra quem ficou curioso:

Il Ballo del Mattone – Gorriti 5737 – Palermo Hollywood

Anúncios