Especial Uruguai: como ir de BsAs a Colonia del Sacramento

Muitas pessoas que vem pra Buenos Aires aproveitam a viagem pra dar um pulinho em Colonia del Sacramento, uma cidadezinha charmosíssima no Uruguai. Algumas pessoas nos pediram algumas informações sobre o passeio e por isso, para tirar algumas dúvidas, vamos a uma coletânea de posts especiais sobre Montevidéu-Colonia.

Abrindo os trabalhos, o principal: “Como chegar em Colonia?”.

Sempre tive vontade de conhecê-la e aproveitando a visita de uma amiga querida, nos animamos, arrumamos uma mini mala e partimos para 2 dias de viagem. O plano: sair de BsAs até Montevidéu, aproveitar o dia, dormir por lá e no outro dia bem cedo pegar um ônibus com destino a Colonia para voltar a noite para BsAs. Ufa!

Optamos ir de barco. Há 3 empresas que fazem o trajeto Argentina-Uruguai: Buquebus, Colonia Express e Seacat. Pesquisamos bem, pegamos todas as dicas no Viagem na Viagem e escolhemos a tradicional (e aparentemente, mais pontual e sem cancelamentos) Buquebus. 

Passo a passo (exemplificarei com a Buquebus):

* Entre no site e escolha a opção que deseja: day tour (vai e volta no mesmo dia, com os horários estabelecidos pela empresa) ou opte pela data desejada. Há 2 tipos de barco: um maior e mais lento que leva mais ou menos 2 horas para chegar até Colonia (3h até Montevidéu) e que tem a opção de levar o carro na travessia. O outro barco é menor, mais rápido (cerca de 1h de travessia de BsAs a Colonia)  e não transporta carros. A opção mais barata, geralmente, são os buques lentos.

Um detalhe muito importante e que nos deixou meio malucas na hora da compra: ao preencher os documentos, há um item que pede o CUIL/CUIT, documento que argentinos e somente residentes estrangeiros possuem. Para quem não tem: coloque a opção DEXT em “Tipo de Doc” que o próprio site gera um número qualquer para preencher. Se não for feito isso, não permite seguir com a compra!

Buquebus viagem Buenos Aires - Colonia del Sacramento

Problema superado, passagens compradas!

* O terminal de embarque fica em Puerto Madero (Av Antártida Argentina).

Buquebus viagem Buenos Aires-Colonia del Sacramento

Para embarcar, é recomendado chegar 1 hora antes ao terminal, isso porque você tem que passar pela imigração, toda aquela burocracia. Caso você vá embarcar com o seu carro, é recomendado chegar com 2 horas de antecedência. Uma curiosidade: ao passar pela imigração de BsAs, já carimbam sua saída da Argentina e entrada no Uruguai. Dessa maneira, quando você desembarca por lá, não passa por nenhuma imigração.

Buquebus viagem Buenos Aires-Colonia del Sacramento

Buquebus viagem Buenos Aires-Colonia del Sacramento

* O barco nos surpreendeu pelo seu tamanho e organização. Há uma lanchonete a bordo, free shop (abre 10 minutos após a saída do barco), setor para os carros e animais. As poltronas NÃO SÃO numeradas, é só chegar e sentar.

Embarque de carros

Embarque de carros

Buquebus viagem Buenos Aires-Colonia del Sacramento

A viagem é bem confortável, o navio balança um pouquinho, mas não ao ponto de incomodar (o que tem travessia de 1h, é super tranquilo, não balança nada!). Recomendo, adoramos a experiência!

Para maiores informações: www.buquebus.com/cache/BQBPreHome.html

OBS: Este não é um post patrocinado,ok? Por enquanto não temos anunciantes nem patrocinadores.Compartilhamos nossas experiências com vocês, totalmente sinceras. Todas as dicas de produtos, locais e serviços são feitas porque gostamos e confiamos.

Anúncios