La plata que me mata: dicas de como economizar em Buenos Aires

Vem pra Buenos Aires e a grana tá curta? Não economize na estadia e não coma só fast food, por favor! Buenos Aires tem restaurantes divinos e uma boa noite de sono em uma cama limpa e confortável são imprescindíveis em uma viagem!

No post de hoje, algumas dicas pra te ajudar a aproveitar bem a cidade economizando alguns trocadinhos.

* Transporte público e SUBE

Novamente insistimos nesses dois pontos. Buenos Aires é uma cidade onde o transporte público funciona bem e não é difícil usá-lo. Os ônibus te levam pra todos os lugares (inclusive para os pontos turísticos) e o metrô é bem ramificado com várias linhas. Não sabe que ônibus usar? Então você tem duas opções: se localizar através do incrível Guia T (falei sobre ele aqui) ou através do Mapa Interativo (falei dele aqui).

Lembrando sempre que vale muito a pena comprar o cartão SUBE para usar como forma de pagamento tanto dos ônibus quanto do metrô. Porque? Uma passagem hoje em dia que sai a 1,70 pesos com a SUBE sai por uns 3,50 pesos sem o cartão. Não sabe como comprá-la? Dá uma olhadinha aqui que está super explicadinho!

Outra opção bem divertida é utilizar as bicicletas grátis disponibilizadas pelo governo. Para maiores informações, entre aqui.

* ECO bag/ ticket de supermercado

De uns tempos pra cá todos os supermercados e chinos (supermercados pequenininhos controlados por chineses) estão cobrando por sacolinhas plásticas. Pode parecer uma bobagem (no sentido de gasto), mas pra quem mora por aqui o costume já faz parte do dia a dia. Carrinhos (os famosos changuitos), ecobags ou até mesmo sacolinhas usadas são artefatos necessários na hora de fazer compra. Além de economizar uns trocadinhos, ajudamos o planeta, certo?

Outra forma de economizar, muito utilizada por aqui é através dos tickets que obtemos em algumas compras (nas grandes redes de supermercado). Te dá um desconto em determinados produtos ou um % de desconto sobre sua próxima compra.  Pra galera que é da cerveja, em alguns locais há um coletor de garrafas de cerveja. Você coloca a garrafa e a máquina te dá um cupom de desconto para a próxima compra. É o sistema moderno do engradado.

* Guia Oleo

Sempre ele salvando nossas refeições! O guia de restaurante mais famoso por essas bandas oferece descontos (que vão de 10 a 40%) para determinados lugares. Você pode se inscrever (com o e-mail) e todos os meses receber a lista dos lugares com os respectivos descontos. Outra opção é pesquisar o restaurante desejado no site, ver se tem o descontinho e imprimir o cupom.

Clique aqui para ver os descontos do mês de setembro.

* Programas culturais

– Além de programas ao ar livre como a tradicional feira de San Telmo aos domingos, os bosques de Palermo e o Jardim Botânico, há alguns museus grátis. Nosso preferido é Museo Nacional de Bellas Artes. Aqui  uma relação de alguns museus e seus respectivos sites.

museu nacional de bellas artes

– A cidade também conta com várias atividades grátis. O site Vuenos Aires conta com uma seção dedicada a esses programas gratuitos. Clique aqui e veja algumas opções.

– Poucas pessoas sabem mas o Teatro Colón oferece algumas apresentações gratuitas aos domingos pela manhã. Aqui nesse post está tudo bem explicadinho!

– Um tour feito todo a pé percorrendo todos os pontos culturais e históricos. Esse é o BA Free Tour. Os guias são argentinos mas o tour é feito em inglês. De segunda a sábado com ponto de encontro as 11h na Plaza del Congreso ( Av Rivadavia y Rodriguez Peña). Maiores informações aqui.

– A Casa Rosada oferece visitas guiadas gratuitas aos sábados, domingos e feriados, de 10:00 a 18:00hs. A visita dura 1 hora e os grupos entram a cada 10 minutos. São feitas em espanhol, português e inglês.

 Buen provecho!

Anúncios