Aberta a temporada de deitar na grama!

A primavera finalmente chegou!

Junto com o outono é a nossa estação favorita. O calorzinho gostoso (não aquele do deserto do Saara que faz em janeiro-fevereiro), os jacarandás lindos, a cidade fica mais alegre e todo mundo vai pra praça! Fazer picnic, tomar mate, levar as crianças pra passear, encontrar os amigos, tirar uma siesta. Tudo é motivo pra se esticar na grama!

Por isso no post de hoje lhes apresentamos algumas praças e parques pra curtir a primavera no maior estilo argentino!

* Parque 3 de Febrero – Palermo

Foi o primeiro parque que conhecemos quando viemos pela primeira vez a Argentina. Lindo, enorme, cachorros, famílias, amigos, mas de uma paz incrível. Todo mundo encontra um espacinho na grama. Fica bem cheio nos fins de semana.

Parque Tres de Febrero Palermo Buenos Aires

* Plaza Vicente López – Recoleta

Foi uma descoberta. Estávamos a caminho da L´epi e de repente ela surgiu! Lindinha, praça de bairro mesmo. Uma pena não poder entrar com comida ali (mas entendemos que é pelo bem da praça). Dá vontade de comprar uns croissants de amêndoas e comer sentado na grama tomando um solzinho…

Plaza Vicente López Recoleta

* Plaza las Heras – Palermo

Acho que todo mundo que mora em Buenos tem a sua praça, aquela que está por perto, que todos os dias você passa por ela, que leva o cachorro, que vai encontrar os amigos, jogar uma partida de futebol, enfim! A praça Las Heras é a nossa praça. Não tem nada demais, mas mora no coração e nos fins de semana de sol, lota!!! Muito comum ver pessoas fazendo slackline e malabarismos.

Pessoas praticando com o tecido acrobático

Pessoas praticando com o tecido acrobático

* Barrancas Belgrano – Belgrano

Pertinho do Barrio Chino, as barrancas tem seu charme. Bem tranquila, tem direito até a um coreto! Ultimamente tem sido um dos locais eleitos para a feira de produtos e comidas orgânicas do Planeta Joy, a Buenos Aires Market.

Foto: reprodução Panoramio

* Parque Centenário – Caballito

Não tão turístico como os outros, mas bem famoso entre os moradores. Várias pessoas fazem picnic por lá. Nos fins de semana acontece uma feira de artesanato (nunca fomos, ficamos devendo informações sobre ela).

Foto: reprodução Wikipedia

* Plaza San Martín – Retiro

Ponto turístico, ali fica localizado o monumento ao General San Martín e a Torre dos Ingleses. Minha parte preferida do passeio quando tenho que turistar para os lados da Calle Florida. Na primavera, a praça fica com um tapete de flores do yacarandá.

Já perdi a conta das vezes que vi um pessoal tirando uma siesta nos barrancos da praça.

Plaza San Martín Buenos Aires

Plaza San Martín Buenos Aires

* Plaza de las Naciones Unidas/Plaza Intendente Alvear/Plaza Francia – Recoleta

Um verdadeiro combo. Você vai em uma e leva três! Explico: a Plaza de las Naciones é onde está a famosa Floralis, a flor de metal gigante. Fica do lado da faculdade de direito (que tem uma arquitetura lindíssima). Ali pertinho está a Plaza Intendente Alvear que é onde tem o Hard Rock Café, o Buenos Aires Design e a feira de artesanato aos sábados e domingos. Feira essa que se prolonga até a Plaza Francia (e aí está o Cementerio de la Recoleta).

Floralis Generica - Plaza de las Naciones Unidas

Floralis Generica – Plaza de las Naciones Unidas

Plaza Intendente Alvear
Foto: reprodução Wikipedia

Conta pra gente qual é a sua praça preferida!

Bom fim de semana!

Anúncios