Tango Porteño: onde o clássico e o moderno se misturam

Tango!  Já deu pra perceber um pouquinho aqui no blog que gostamos de um bom tango,né?

Semana passada recebemos um convite da BsAs4u para conhecer o show do Tango Porteño. Antes de aceitarmos, eles foram bem transparentes e nos disseram: queremos a verdadeira opinião de vocês, seja ela positiva ou não. Então vamos tanguear!

Pindalolas Tango Porteño 06

O local é de fácil acesso: na 9 de Julio, ao lado do Teatro Colón.

A casa chama atenção pela grandiosidade: um palco enorme com mesas dispostas de forma que todos possam ter uma ótima visão do cenário.

Pindalolas Tango Porteño

Antes do show é servido um jantar com entrada, prato principal, sobremesa e bebida (cerveja, água, refrigerante ou vinho) a vontade. Mas para quem quiser apenas o show, também há a opção sem o jantar.

Para começar fomos de vinho tinto da casa.

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

Os pratos levam o nome de alguns bairros de Buenos Aires. De entrada pedimos o Villa Urquiza (Rolls de mozzarella de búfala recheados com jamón crudo, rúcula e uma saladinha verde de acompanhamento).

Villa Urquiza

Villa Urquiza

Mozzarella de búfala com jamón crudo e rúcula é garantia de sucesso,né? Mas juro que até a saladinha verde estava muito boa, com um azeite temperado que fazia toda a diferença. Começamos bem.

O prato principal eleito foi o Parque Patrícios ( Bife de chorizo grille com batata crocante assada com ervas frescas e uma saladinha de tomates)

Parque Patrícios

Parque Patrícios

Bife de chorizo bem macio e a batata crocante por fora e macia por dentro. Porção bem servida, já estávamos bem satisfeitas. Mas óbvio que não podíamos dispensar a sobremesa. Ainda mais quando a descrição dela é “degustação de típicas sobremesas argentinas”.

Tango Porteño

Postre Tango Porteño

Mini flan caseiro com doce de leite artesanal, sorvete de doce de leite sobre biscoito de chocolate e laranja, trilogia de queijo e doce de batata doce. Confesso que dispensei o doce de batata com o queijo porque não sou fã… mas o sorvete e o flan estavam deliciosos. Overdose de doce de leite de qualidade!

Depois da comilança toda (o jantar começa a ser servido as 20:00h e vai até as 22:00), começa o show.

No palco, um telão com vários vídeos em preto e branco de Buenos Aires nos anos 40-50. No início do show o cenário é justamente dessa Buenos Aires mais antiga, o que é refletido também no vestuário. Ao longo do show os cenários mudam, passando por um jardim, um bar, um quarto entre outros.

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

O espetáculo é bem dinâmico: alguns tangos instrumentais, outros cantados, todos os casais dançando juntos, solos de casais, tem para todos os gostos. As performances dos bailarinos vão desde o tango clássico, a um tango mais para o balé e outro mais para  o estilo dança contemporânea.

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos AiresPindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

Mas o que realmente me conquistou foi a orquestra. Incrível! Fazem toda a diferença no show! E o melhor de tudo: eles se divertem tocando, sempre com um sorriso no rosto.

O elenco é formado por 5 casais de bailarinos, uma solista (que dança sozinha com um casaco, bem divertido) e dois cantores. O repertório vai desde tangos clássicos até alguns menos conhecidos.

Pindalolas Tango Porteño Centro Buenos Aires

São mais ou menos duas horas de show que passam voando. Me surpreendi com a qualidade. Nada muito Hollywood, clássico e bem produzido.

O pessoal da BsAs4u é super simpático e te ajuda com todos os detalhes. Para quem quiser reservar esse, ou outro show de tango, acesse o BsAs4u (sim, tem em português!).

Obrigada Anna e todo o pessoal da BsAs4u pelo convite!

Pra quem ficou curioso:

Tango Porteño – Cerrito 570 – Centro

http://www.bsas4u.com/pt/tango-porteno.html

Anúncios