Receitas argentinas: Conitos de dulce de leche, para comemorar o Dia do Doce de Leite!

“Ya sé, ya sé!” Já tivemos post de doce semana passada. Mas hoje a ocasião é especial!

Dia 11 de outubro é o Dia do Doce de Leite, minha gente! Aproveite que o dia das crianças no Brasil é sábado (aqui é em setembro) e se joga!!!!

No  “Receitas argentinas” de hoje, o único, o inabalável, o incomparável Conito de Dulce de Leche (ou como é mais conhecido, Havannet).

Conito de dulce de leche

500 g de doce de leite (na receita original, se usa doce de leite repostero, que é um pouco mais consistente)

12 biscoitos doces (sem recheio!) redondos (de preferencia sem cereais ou sabores muito fortes. O de baunilha ou leite são perfeitos)

Chocolate meio amargo derretido

Se quiser honrar o nome “conito” você tem que usar um saco de confeiteiro pra fazer um cone de doce de leite sobre o biscoito. Mas, pensando na prática (e em facilitar a vida), você pode colocar uma colher de sopa de doce sobre cada biscoito. Dá uma ajeitadinha, uma modeladinha como queira e está ótimo!

Coloque no freezer, para dar uma endurecida antes de banhar no chocolate. Se não fizer isso, vira uma meleca que só vendo!

Derreta (em banho maria ou no microondas) o chocolate meio amargo. Lembrando que não é aconselhável banhar com o chocolate muito quente. A temperatura ideal é a que você aguenta quando o coloca no lábio.

Você tem duas opções: banhar o cone inteiro (coloque o cone inteiro dentro da vasilha com o chocolate derretido, usando dois garfos ou colheres pra te ajudar) ou segurar pela base e banhe só a parte do doce de leite.

Deixe esfriar a temperatura ambiente. Se podem conservar na geladeira cobertos com papel filme.

Deixo com vocês um vídeo para ilustrar melhor a receita (aproveitem para treinar o espanhol!).

http://www.utilisima.com/ar/videos/view/40261699827-conitos-de-dulce-de-leche-y-chocolate

Feliz Día!

Anúncios