Comidinhas de Montevidéu: Mercado del Puerto e Café Oro del Rhin

Continuando a série Uruguai, no post de hoje vamos falar sobre comida! Ficamos apenas um dia em Montevidéu e por isso não tivemos a oportunidade de conhecer muitos lugares. Optamos por dois clássicos: almoçar no Mercado del Puerto e a noite fazer uma refeição mais leve no famoso Café Oro del Rhin.

* Mercado del Puerto

Mercado del Puerto Montevidéu Uruguai

Era uma segunda-feira e por isso alguns restaurantes estavam fechados (acredito que devido o ritmo louco do fim de semana, a segunda-feira é utilizada como dia de folga). Dentro do mercado, várias parrillas “abertas”, todos podem ver o trabalho dos asadores. Então já aviso: os ventiladores podem não dar conta de suavizar toda a fumaça e sim, é possível que você saia cheirando a churrasco. Porém, há alguns restaurantes que contam com salões e ar condicionado.

Escolhemos o La Maestranza pois já tínhamos lido críticas favoráveis ao local. Atendimento simpático, fomos no clássico bife com papas fritas, para provar a famosa carne uruguaia.

El asador em ação

El asador em ação

Da nossa mesa podíamos ver o trabalho dos outros restaurantes.

Da nossa mesa podíamos ver o trabalho dos outros restaurantes

La Maestranza Mercado del Puerto Montevidéu UruguaiCarne super macia uma delícia! Achamos tão boa quanto a argentina. Há quem defenda que a uruguaia é melhor, mas na nossa humilde opinião, não sentimos diferenças.

lamaestranza.mercadodelpuerto.com

Para a sobremesa preferimos comprar nos kioskos (sim, tipo os argentinos) os doces da marca Agua Helada. Minha amiga já os tinha experimentado na sua outra viagem a Montevidéu e tinha gostado bastante. A marca produz de tudo um pouco: alfajores, biscoitinhos e cones de doce de leite cobertos com chocolate, sobremesa eleita do dia. Não encontrei fotos (nem me lembrei de tirar) mas a embalagem é assim: um saquinho transparente com a etiqueta da marca. Pode pedir, todo mundo conhece e todos os kioskos tem.

Gostei bastante dos cones e até trouxe alguns pra casa de lembrança pra família. As pepas também são bem gostosas, diferentes das argentinas: a massa parece mais uma broa de milho!

As embalagens são bem simples, fáceis de serem reconhecidas. Os produtos da foto são alfajores Foto: reprodução

Oro Del Rhin

A noite fazia tanto frio e tanta chuva que queríamos uma comida rápida e quentinha. Por sorte o tradicional café Oro Del Rhin estava bem próximo ao nosso hotel. Ambiente clássico, atendimento super simpático e rápido.

Nas paredes fotos contando um pouquinho a história do local. Nas vitrines, as gostosuras oferecidas.

Nas paredes fotos contando um pouquinho a história do local. Nas vitrines, as gostosuras oferecidas.

Optamos por lanches rápidos: eu fui no tostado de jamón y queso (misto quente) e minha amiga em um sanduíche de frango. Como ela não gostava de alguns ingredientes, pediu para retirar. Pensamos que o lanche viria meio sem graça, mas para a nossa surpresa, eles compensaram e colocaram muito do recheio que ela gostava. Segundo ela, ficou incrível!

Cafe Oro Del Rhin Centro Montevidéu Uruguai

 

Cafe Oro Del Rhin Centro Montevidéu Uruguai

 

Para esquentar, uma jarra de chocolate quente!

Cafe Oro Del Rhin Centro Montevidéu Uruguai

 

Mas para ser sincera, estávamos ali pela sensação da casa. A famosa, a única e a gigante Torta de Alfajor. E quando eu digo gigante, acreditem em mim. Pedimos um pedaço para dividirmos porque a porção é super farta!

Torta de Alfajor

Torta de Alfajor

Uma massa meio folhada, meio de bolo, com várias camadas de doce de leite, cobertura de merengue e uma caldinha de chocolate. Gente!!!! Absurdo de tão bom. Soa incrivelmente enjoativo, mas não é!!! Só provando pra entender.

O local conta com quatro filiais. Para maiores informações, consultem o site deles: www.orodelrhin.com.uy

 

Anúncios