As quatro estações: vantagens, desvantagens e o que trazer

Qual a melhor época pra ir a Buenos Aires? Tá calor, chove muito, vou congelar? Tudo isso depende da época da viagem. Quantos graus fazem é impossível dizer. O truque recomendado é o de sempre: alguns dias antes da viagem, entre em sites de clima e veja, não tem muito segredo.

Mas qual a vantagem e a desvantagem de cada estação? O que trazer em cada uma delas? No post de hoje um breve guia pra você encontrar a estação do ano ideal para sua viagem!

* Primavera

Vantagens: temperaturas agradáveis, dias lindos, os dias de temperatura baixa finalmente foram embora! A cidade fica linda toda florida, os dias demoram a escurecer (começa a escurecer lá pelas 19:30). Rolam alguns dias de chuva, mas isso é impossível predizer, ok?

Desvantagens: não vejo muitas desvantagens. Pra quem é alérgico, recomendo trazer o anti-alérgico que está acostumado a tomar, porque tem dias que há muito polén no ar e as crises de espirros e coceiras são inevitáveis (sim, eu faço parte desse time).

O que trazer: geralmente o clima está para calça jeans, camiseta/blusinhas e um casaco, não muito grosso.

Parque Tres de Febrero Palermo Buenos Aires

* Verão

Vantagens: período de férias, cidade mais vazia e tranquila (a grande maioria sai para viajar), dias longos (as 5:30 da manhã já tem sol e anoitece lá pelas 20 e pouco da noite). Também rolam algumas chuvas de verão (aquela pancada grossa que logo para), mas mais uma vez, isso é impossível de predizer.

Desvantagens: a temperatura! Jesus, como faz calor! Muito úmido é o que eles chamam de clima pesado: um calor que te faz sentir meio mal, difícil de respirar.

O que trazer: as roupas mais leves possíveis, protetor solar (imprescindível), repelente (da-lhe mosquito!). Sempre andar com uma garrafinha de água. Enfim, venha preparado para um verão com “v” maiúsculo!

Jauja heladeria Palermo Botánico Buenos Aires

* Outono

Vantagens: o calor começa a ir embora, e os ventinhos mais frescos tomam conta. A cidade fica linda, folhas amareladas/avermelhadas nas árvores e nas calçadas. A luz fica perfeita para as fotos! (as fotos mais lindas são tiradas nessa época, na minha opinião).

Desvantagens: Não vejo desvantagens.

O que trazer: geralmente segue a linha calça jeans, camiseta/blusinha, casaco, mas nesse caso um pouco mais grossinho (mas nada muito invernal). Sapatos fechados (já que sempre rola uma chuvinha) e com sola anti-derrapante! Isso porque as folhas caem, ficam super escorregadias.

Acassuso San Isidro Buenos Aires* Inverno

Vantagens: você realmente vai poder vivenciar um inverno. Temperaturas baixas, mas isso não significa dias feios. Quanto mais frio, mais lindo o dia! O céu de um azul sem igual! Perfeito pra se jogar no chocolate quente, passar horas nos cafés, usar todas aquelas roupas de frio que você acha lindas e sempre teve vontade de usar. O Jardim Japonês fica lindo com todas as sakuras floridas.

Desvantagens: o próprio frio. Pra quem não aguenta e morre de frio com 16°C, pode não ser uma boa época. As sensações térmicas podem chegar a 3°C (até menos), tem dias que a máxima não passa dos 10°C. Os dias são mais curtos: amanhece as 8 horas e anoitece as 17h. O mês mais frio é o de julho.

O que trazer: todas as roupas de frio: calça térmica, blusas de manga comprida, um bom cachecol, um bom casaco e blusinhas de lã. Protetor labial e protetor solar: a pele a boca ressecam que só vendo!

Las Heras Palermo Buenos Aires

Você já veio pra Buenos Aires? Conta pra gente qual a sua estação preferida!

Anúncios