O filho da noiva: pra rir, pensar na vida e se emocionar

Lembram do post de cinema argentino que fiz um tempinho atrás? Pois bem, vocês deixaram várias dicas (gracias!!!) e aos pouquinhos vamos publicando aqui o que achamos de cada um deles.

Resolvi começar pelo “El hijo de la novia” (“O filho da noiva”) com o incrível Ricardo Darín.

Sinopse: Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos. Quando seu pai, Nino, lhe conta que resolveu casar-se na igreja com Norma – um desejo que ela sempre teve, mas que Nino nunca realizou por ser ateu -, Rafael decide se empenhar ao máximo para fazer a mãe feliz.

O elenco é um show a parte. A atriz que faz a mãe (Norma Aleandro) do personagem do Darín é incrível, o pai dele (Héctor Alterio) é a fofura em pessoa e o melhor amigo (Eduardo Blanco) é uma figura. O filme te faz rir, pensar na vida e se emocionar.

Ainda não te convenci? Bom O Filho da Noiva  concorreu ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro” em 2002, concorrendo com com O Fabuloso Destino de Amélie Poulin e perdendo para Terra de Ninguém.

Deixo vocês com o trailer (infelizmente não encontrei um com legenda em português. Mas dá pra entender o espanhol!) e mais uma vez peço que deixem a listinha dos filmes argentinos preferidos pra gente nos comentários!

Anúncios