Os melhores alfajores da cidade (na nossa humilde opinião)

Alfajor! Como não fizemos esse post antes? O doce é patrimônio nacional, lado a lado com o doce de leite. Deu aquela fome e não dá tempo de comer alguma coisa? Compra um alfajor! Quer um docinho depois do almoço, mas não quer ficar procurando em docerias? Compra um alfajor! Tudo é motivo (e se não é, a gente arruma uma desculpa!) pra comer um!

No post de hoje uma listinha com os nossas marcas  e sabores preferidos. A media de preços por unidade nos kioskos fica por volta de 6-7 pesos. A maioria deles são encontrados em embalagens com 6 unidades em supermercados (exceto o da Abuela Goye que possui uma loja própria). Sugiro que comprem uma unidade nos kioskos para experimentar antes de sair comprando logo a embalagem grande.

* Cachafaz

Querido do coração, nosso preferido! Vivo dizendo aqui que o de maisena é simplesmente dos deuses! A todos que apresentamos, foi amor na primeira mordida. O que ele tem de tão especial? Não tem cobertura, é simplesmente a massinha e o doce de leite e as bordas passadas no coco ralado. É macio e super úmido, desmancha na boca! Corre pro kiosko!

Mas se você prefere alfajor com cobertura de chocolate tanto o de chocolate ao leite quanto a de chocolate branco são muito bons! Pra quem quiser variar no recheio, o de mousse de chocolate também é muito bom!

* Jorgito

Campeão na relação custo benefício. Além de ser delicioso, tem um preço bem camarada pra presentear família e amigos. Os sabores vão desde o tradicional doce de leite com cobertura de chocolate, doce de leite com cobertura de glacê de açúcar até os de frutas vermelhas. Também tem o de mousse e nesse caso o alfajor não tem aquela massinha típica e sim um biscoito, e dessa forma é mais crocante. Há quem goste, há quem prefira o tradicional.

Com relação ao tamanho (pra quem for comprar no supermercado para levar ) tem a embalagem com 6 alfajores tamanho tradicional ou a embalagem pequena com 6 alfajores mini. Para os gulosos há também o alfajor de 3 camadas, neste caso chamado Jorgelín.

Melhores alfajores argentinos

* Abuela Goye

Famosa marca da Patagônia, tem uns alfajores diferentes e bem saborosos. Os sabores preferidos são de doce de leite com nozes coberto com chocolate, doce de leite coberto com chocolate e amêndoas e o de doce de framboesa coberto com chocolate.

Várias filiais na cidade, algumas nos principais pontos turísticos como calle Florida, Galerias Pacífico e calle Defensa (rua da feirinha de San Telmo). Entre aqui para ver qual é a mais próxima.

Chocolate com amêndoas recheado de doce de leite

 

* Havanna

O mais famoso entre os brasileiros, campeã de vendas. Confessamos que as outras marcas citadas anteriormente são nossas favoritas, mas Havanna é um clássico! Não tem como errar,né? Aqui nossos sabores preferido são o tradicional doce de leite com chocolate ao leite e o de doce de leite com nozes.

Foto: reprodução facebook oficial Havanna Argentina

* Vauquita

Marca famosa pela barrinha de doce de leite, lançou há algum tempo sua linha de alfajores. O único que provamos foi o de maisena para ver se realmente podia ameaçar o reinado do Cachafaz. Gostamos bastante e tem a vantagem (ou tinha pelo menos…não compramos há algum tempo) de ser mais barato que o Cachafaz.

* Suchard

Queridinho dos argentinos, foi uma febre quando voltou as gôndolas dos supermercados e kioskos. Trata-se de um alfajor de mousse de chocolate (só existe essa opção). Pra quem gosta de biscoito ao invés de massa no alfajor (não é o nosso caso), ficará bem contente. O mousse realmente é bom, mas se tivesse uma massinha…

Foto: reprodução facebook oficial Suchard

Pra quem é diabético ou celíaco, as dietéticas tem algumas opções excelentes (sejam diet ou de frutas). Já provamos de arandanos (mirtilo/blueberry), pera, ameixa, pêssego… se quiserem recomendações, escrevam pra gente que fazemos um post especial,ok?

Já experimentou algum deles? O seu preferido ficou de fora da lista? Conta pra gente!

Anúncios