Nueve Reinas: um filme que te prende do início ao fim!

Poderia começar tranquilamente uma nova categoria chamada Ricardo Darín aqui no blog. Simplesmente porque a maioria dos bons filmes argentinos que assistimos são com o ator.

Na última semana finalmente assistimos o famoso Nueve Reinas”.

Sinopse: A história de Nove Rainhas, passada na Buenos Aires dos dias atuais, começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Nestas 24 horas ou pouco mais, Marcos (Ricardo Darín) y Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, passarão pela maior aventura de suas vidas, algo que Marcos insiste em chamar de “uma oportunidade em um milhão”. Estes dois golpistas de segunda, que habitualmente “trabalhavam” por alguns poucos pesos, se conhecem por acaso numa certa madrugada e, de repente, tornam-se sócios numa negociação multimilionária envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos, conhecidos como as “Nove Rainhas”. O negócio deve ser realizado imediatamente, custe o que custar, uma vez que o milionário espanhol interessado nos selos deixará a cidade na manhã seguinte. Marcos conta com a ajuda de sua irmã, Valeria (Leticia Bredice), que trabalha no hotel onde o espanhol está hospedado, mas questões familiares pendentes azedam a relação dos irmãos. Enquanto o veterano Marcos vai ensinando ao jovem e inexperiente Juan os segredos do ofício, eles encontram a cada passo de sua jornada inusitada outros ladrões e farsantes, numa selva onde ninguém está livre de sua pequena ou grande parcela de corrupção. Cada revelação parece esconder uma mentira; cada promessa encobre outro golpe.

O filme foi lançado em 2000 e dos 28 prêmios nos quais foi indicado, ganhou 21.

É um filme que a princípio te deixa desconfiado (você fica achando que provavelmente já foi vítima de algum golpe), depois ele te prende (você simplesmente PRECISA saber como termina) e o final…ah, o final!

Mais um excelente roteiro, direção e atuação, não só do querido Darín como também de seu parceiro de cena Gastón Pauls. Super recomendado, adoramos!

Deixo vocês com um vídeo feito pelo Telecine Cult contando um pouquinho da história do filme e mostrando algumas cenas.

Vejam e depois nos contem o que acharam! E mais uma vez peço: quem tiver um filme argentino do coração, aquele imperdível, conte pra gente!!!

Anúncios