Presentes de Natal para todos os bolsos!

Então é Natal… aqui a comemoração é bem mais tranquila do que no Brasil. Pra começar com as diferenças, não temos a Simone nas lojas Americanas… Brincadeira! Agora é sério: somente nesse fim de semana as ruas começaram a ser iluminadas, árvores começaram a ser montadas, lojas decoradas. Isso porque aqui é tradição que no dia 8 de dezembro se iniciem as decorações (com exceção dos shoppings que começaram a ser enfeitados no fim de novembro). Mas nada de decorações mirabolantes, papai noel descendo de helicóptero, esquece! Bem mais light, intimista eu diria.

Pra quem vai estar por aqui antes (ou durante) o Natal, algumas sugestões de presentes com diferentes faixas de preço. Lembrando sempre que não dá pra confirmar 100% o preço dos produtos. A inflação existe sim e muda constantemente os valores,ok? É mais ou menos uma IDEIA de quanto sai cada um deles.

*Até 60 pesos: Com esse valor dá pra comprar umas coisas bem bacanas e que fogem das tradicionais lembrancinhas de viagem. Os sabonetes da Sabater Hnos (post aquisão uma coisa de louco de tão gostosos! Cheiros diferentes, tradicionais, um presente que certamente fará sucesso!

Outra opção são os vinhos! Aqui é o paraíso, você consegue alguns bons vinhos nessa faixa de preço. Algumas sugestões nesse post aqui.

Um presente bem divertido é o Quitanudos (a tradução seria desatador de nós). São bonequinhos feitos de lã, bem engraçados, cada um com um propósito e uma mensagem. Exemplo: a bonequinha Marilyn promete te deixar sexy e inesquecível pra sempre. Várias lojinhas vendem os bonequinhos. Mas pra saber direitinho onde encontrar, entra aqui.

Presentes até 60 pesos Buenos Aires

* De 60 a 120 pesos: Subindo um pouquinho mais o orçamento disponível para os presentes, opções é o que não faltam.

Na feirinha de domingo de San Telmo, em uma das travessas da calle Defensa (se eu não me engano é na que fica em frente ao restaurante Desnível. Mas pelas dúvidas, entrem em todas, não são muitas!) há uma barraquinha com o trabalho belíssimo árvores talhadas em placas de madeira super fininhas. É um presente que faz muito sucesso. São de vários tamanhos, vários desenhos (árvores com passarinhos, com casas de passarinhos, sem folhas, com folhas), vale super a pena procurar!

Outra opção de presente é a jarra de suco de pinguim, hit argentino. Vários restaurantes a usam, é um produto super tradicional aqui. Algumas lojas como a Bartolomea (veja o post aqui) e o café Pani possuem em cores pastéis, pintadas, bem bonitas.

Uma novidade divertida que tem pipocado pelas lojas da cidade são os quadros negros (lousas) com formato de animais, peças de cozinha ou bonequinhos. Gostamos bastante de uma de Pacman vendida na loja Capital de Palermo (post dela e de outras lojas criativas aqui).

Por último, mas não menos importante, estão os produtos da loja alucinante da Monoblock. Digo alucinante, porque sempre enlouquecemos lá. São caderninhos, canecas, mousepad, agenda, camisetas, necessaire, ai socorro! Todos lindos, muitos com estampas do Liniers (não conhece? Corre e clica aqui!). Essa loja serve para a próxima categoria, já que alguns produtos podem passar de 120 pesos, ok? Facebook da Monoblock aqui e pontos de venda aqui.

Presentes 60 a 120 pesos Buenos Aires

* Mais de 120 pesos: Acima de 120 pesos o céu é o limite.  Mas vou citar algumas preferidinhas, com a cara de Buenos Aires.

Pra começar as queridas alpargatas que são uma ótima companhia para andanças. Super confortáveis, bonitas, todos aqui de casa tem pelo menos uma. Existem várias marcas, mas a que mais gostamos (e isso não é nenhum tipo de publicidade,ok?) são as da marca Paez. Há modelos para mulheres, homens e crianças. São vendidas em vários cantos da cidade, entre aqui para saber onde é o ponto de venda mais próximo de você.

Ainda seguindo a linha acessórios, a Puro Zapatillas tem umas bolsas (masculinas e femeninas) e uns tênis bem diferentões (tenho um e é uma delícia!), todos de couro e patchwork (vários tecidos juntos). Falei sobre essa loja nesse post aqui. A Tripping Store também anda com umas linhas de bolsas lindas!

Um presente bem bacana pra quem tem cachorros é um bebedouro dobrável para poder levar na mala ou até mesmo na bolsa durante um passeio. De silicone e bem colorida, é de grande ajuda!

Por último um presente que fará muito sucesso com aquele seu amigo, amor, parente que é apaixonado por Buenos Aires. O livro de Pietro Sorba com os melhores bodegones de Buenos Aires edição 2014. Pra quem não sabe (e já deveria saber), bodegón é aquela categoria de restaurante tradicional onde as porções são enormes, se come bem e por um preço relativamente bom. O autor já fez várias edições, são sempre um sucesso.

Presentes mais de 120 pesos Buenos Aires

Essas são algumas das sugestões, poderia passar um longo tempo sugerindo coisas, enchendo vocês de fotos. Uma dica boa é a Feria Puro Diseño (lembra dela? Sempre vamos e sempre faço post sobre ela) que esse ano está fazendo uma edição de Natal. Vai de 12 a 15 de dezembro, imperdível, cheia de presentes criativos e úteis! A Gisele do Aquí me Quedo fez um post sobre ela, entre aqui para conferir.

Boas compras!

Anúncios