Receitas argentinas: pepas, impossível comer apenas uma!

Todo mundo que volta de uma visita a Argentina, leva alguma comidinha no pensamento e vira e mexe dá uma saudadezinha, uma fominha, um “ai meu Deus porque não tem isso aqui no Brasil”? Pois bem, o objetivo da categoria Receitas Argentinas é justamente esse: tentar levar um pouquinho da Argentina para a sua cozinha.

Uma das coisas que mais gosto e que com certeza sentirei muita falta quando não estiver morando nas terras porteñas serão as pepas. Galletitas (biscoitinhos) deliciosos pra comer com café, chá, mate no lanche da tarde. Amanteigadas, desmancham na boca. Pensando nisso, logo tratei de arrumar uma receita pra resolver o problema dos viciados (como eu) e para aqueles que não conhecem, possam conhecer!

Pepas

300g de farinha

20g de maisena

200g de manteiga

100g de açúcar

1 ovo

1 gema

10g de raspas de limão

300g de marmelada/goiabada/geléia

Peneirar a farinha com a maisena. Juntar a manteiga FRIA até formar uma areia de farinha,maisena e manteiga. Adicionar o açúcar, o ovo, a gema e as raspas de limão. Amassar. Deixar descansando na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Abrir a massa e cortar círculos de 2cm de espessura e colocar sobre uma assadeira (limpa, sem untar). Pressionar com o dedo o centro de cada círculo e colocar uma colher pequena de marmelada, goiabada ou geléia (caso escolha colocar goiabada ou marmelada, amasse antes com um garfo, para que o doce fique bem cremoso).
Assar em forno a 160° C durante aproximadamente 20 minutos.

Receita de: María Laura D’Aloisio

Porções: 24

Veja a receita original aqui.

Buen provecho!

Anúncios