“Em 2014 eu irei…”: metas para cumprir em BsAs

Ano novo, vida nova! Aposto que a grande maioria de vocês (e nós também) fizeram aquela famosa listinha do “em 2014 eu prometo…”. As resoluções, metas, objetivos e tudo aquilo que queremos mudar em nós mesmos ou que queremos conquistar nesse ano que se inicia.

Pensando nisso, tive a ideia de fazer uma listinha com todos os objetivos que acredito que todos devem ter quando viajam a Argentina. Uma “lista de resoluções do viajante”. Pra anotar e tentar colocar em prática nesse ano que se inicia, ok?

Em minha viagem a Argentina em 2014 eu irei:

* Observar a paisagem e as lindezas argentinas com meus próprios olhos e não através da lente uma câmera fotográfica: somos os maiores apoiadores de tirar milhares de fotos, achar cantinhos inusitados e registrar. Mas por favor, parem um pouquinho para observar, sem aquela neurose do “preciso tirar fotos”. A chamada “memória fotográfica” pode ser muito mais prazerosa que um álbum lotado de fotos.

Teatro Colón Centro Buenos Aires Argentina

* Aprender o básico de espanhol para ser um visitante simpático: “hola”, “gracias”, “buen día/tarde/noche”, “permiso” são sempre bem vindos e mostram o quanto você respeita a cultura e língua do país visitado.

* Deixar a dieta para a volta: por favor!!!!! Tem muita comida e restaurantes bons para ficar apenas na saladinha. Se joga e depois pensa no prejuízo. É melhor experimentar do que depois ficar arrependido e passando vontade…

La BLEU burguer: hambúrguer caseiro + cebolas caramelizadas + tomates secos + rúcula +cogumelo portobello + queijo roquefort

* Entender a cultura local: é um outro país, com outros costumes, outra história. Sim, eles não tem arroz, feijão e brigadeiro. Mas eles tem alfajor e batatas das mais variadas formas. Os argentinos sentam nos cafés e restaurantes sem ter pressa de ir embora. Comem, conversam com os amigos ou aproveitam para trabalhar e colocar a leitura em dia. Isso não é folga e nem má vontade, é cultural! Não adianta fazer cara feia e reclamar com o garçom porque ninguém vai tomar nenhuma atitude, é normal para eles.

placas divertidas San Telmo Buenos Aires

* Desacelerar: não queira conhecer BsAs em 2 dias (salvo aqueles que só tem um fim de semana na cidade!). Claro que exitem os pontos turísticos obrigatórios para quem está pela primeira vez na cidade. Mas isso não significa que você tem que conhecer todos de uma vez. Tente incorporar alguns programas locais no roteiro. Exemplo: comprar um sorvete, tomar em uma praça e ficar ali de bobeira relaxando. Alugar uma bicicleta e andar pelos bosques de Palermo. Entrar em uma livraria e esquecer da vida enquanto folheia uns livros.

Banco Recoleta

Acrescentariam outro item na nossa lista? Conta pra gente!

Feliz 2014 gente!

Anúncios