As empanadas preferidas da família!

Empanada! Comida obrigatória pra quem vem para BsAs!

Aqui eles não tem a ampla variedade de salgados que temos no Brasil, mas a empanada cumpre muito bem o papel do “salgado pra toda hora”. Duvida? Dou exemplos: tá com pressa, não dá tempo de parar pra almoçar? Compra uma empanada! Festa de confraternização da empresa? Pede empanada! Festinha de aniversário? Você encontra as ditas cujas! Tá na “pré” antes de sair pro boliche com os amigos e deu uma fominha? Pede a empanada!

Daí vem a parte mais divertida (ou estressante, depende do ponto de vista ) : descobrir qual é qual. Sim, porque supostamente cada uma tem uma forma que é desenhada em um papelzinho (ou na embalagem) e você tem que relacionar o sabor com a forma. Aí vem a confusão: você come a empanada do amigo por engano ou então dá aquela leve destruída na beleza do “pastel” para descobrir qual é do que.

Enfim, toda essa enorme introdução é para contar que no post de hoje vamos contar quais são as empanadas mais queridas dessa família (e obviamente onde conseguí-las!). Todos os lugares mencionados possuem delivery,ok?

* 1810 Cocina Regional

As empanadas do 1810 assumiram o primeiro lugar absoluto na mesa e no estômago de toda a família. Até quem não gostava de empanada (sim, existem pessoas que não gostam!) come a de lá! Mas o que elas tem de tão especial? Porque só lá você encontra a incrível “Jamón del Norte”(presunto, ricota e açúcar)É a empanada mais gostosa que já provamos (e olha que já provamos muitas…). Os outros sabores também são bem gostosos. Também costumamos pedir a caprese (queijo, tomate e manjericão), a de humita (milho) e pra quem gosta de peixe sugiro a de atum(atum,cebola,molho branco e pimentão), que é muito saborosa (e um sabor não tão comum). Cada empanada sai na faixa de 12 pesos (valor de maio de 2014).

Esse restaurante é de comida regional (comida típica) então além de empanadas, servem o famoso locro argentino, tamales e mondongo.

Onde: * Julián Alvarez 1998 – Palermo  Pedidos: 4865-0030

* M.T. de Alvear 868 – Centro  Pedidos: 4893-2525

* Mendoza 2320 – Belgrano  Pedidos: 4784-0025

1810cocinaregional.com

Empanadas 1810 cocina regional Buenos Aires

Jamón del Norte e atúm

* El Noble

Talvez sejam as que mais se assemelham ao nosso pastel assado brasileiro. As preferidas são as de pollo (frango) e a de cebolla y queso (cebola e queijo). Nós só comemos empanadas de frango daqui, simplesmente porque o tempero é bem suave (geralmente o tempero das empanadas de frango são mais fortes) e o recheio é super cremoso (dá pra matar a saudade do frango com catupiry com essa empanada). Cada uma sai na faixa de 12 pesos (valor de maio de 2014).

Onde:  Talvez seja a mais fácil de encontrar, já que tem diversas filiais espalhadas por BsAs (inclusive nos maiores shoppings da cidade). Para encontrar a sucursal mais próxima acesse: www.elnoble.com.ar/public/sucursales.html

Também aceitam pedidos online. É só entrar aqui: www.elnoble.com.ar/public/index.html

* San Juanino

Temos post sobre o lugar aqui. Até então eram consideradas as melhores empanadas da cidade por essa família que vos fala. Mas daí veio o 1810 e destronou o Juanino, pobrecito. Mas ainda gostamos muito de lá. A nosso ver o destaque seria para as empanadas de carne (tanto as assadas como as fritas), para a de humita e a caprese. A empanada frita de carne é muito parecida com o pastel brasileiro (dica pra quem mora em Buenos e morre de saudade de um pastel frito). Cada uma sai na faixa de 10 pesos (valor de maio de 2014). Atenção: as empanadas fritas são oferecidas somente na filial da Recoleta.

Onde: Posadas 1515 – Recoleta   Pedidos: 4804-2909 / 4805-2683

* Sánchez de Bustamante 1788 – Palermo   Pedidos: 4822-8080

www.elsanjuanino.co

Caprese

Qual é a empanada preferida (sabor e local) de vocês? Contem pra gente!

Anúncios