Fashion tour La Vestuarista!

Que a comunidade de bloggers brasileiros em Buenos Aires é grande e bem boa vocês já estão cansados de saber, né? Os links do “Sou fã” estão aí pra provar isso!

Ano passado alguns de nós participaram de uma entrevista para o Clarín Brasil e tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Nesse encontro conheci a Lígia, mais conhecida como “La vestuarista“. 

Pra quem não conhece (e deveria conhecer!) a Lígia é consultora de imagem e estilo, já morou em New York e atualmente mora em Buenos. Além das consultorias de imagem, ela é a mais nova integrante do “Rent a Local Friend”. Ela diz que ama o cheiro do outono, cafés da manhã com medialunas, batom vermelho e os dias dezenove (adorei!).

Já acompanhava o trabalho dela e achava bem bacana. A simpatia pessoalmente foi imediata: super fofa, te deixa a vontade e a conversa fluiu que foi uma beleza! Mantivemos contato, ela acompanhando o blog e eu acompanhando os projetos dela. Eis que semana passada surgiu o convite para conhecer o novo tour que ela estava lançando: “Topa fazer um tour vintage?”. Proposta irrecusável!!!! Marcamos no centro da cidade e qual foi minha surpresa ao ver nosso meio de transporte…

Tour Vintage La vestuarista Buenos Aires

Sí, sí, sí! Uma limousine antiga azul piscina!!! Passada a euforia inicial, conheci minhas companheiras de tour: a Dani, do Ricota não derrete e a Michelly, do Malinha da Mi.

Antes de ir para nossos destinhos misteriosos, o motorista fez um pequeno passeio por alguns pontos turísticos da cidade. Nem preciso dizer que chamávamos atenção por onde passávamos,né? Muito engraçado!

Casa Rosada, Planetário, Facultad de Derecho, Floralis Genérica

Casa Rosada, Planetário, Facultad de Derecho, Floralis Genérica

Nosso primeiro destino foi um brechó lindo. As roupas são super preservadas, verdadeiras jóias de tão cuidadas. Passei um bom tempo conversando com uma das fundadoras (super simpática) sobre todo o processo e história das peças. Ela me contou que assim que são adquiridas, as roupas passam por uma recuperação inicial: são lavadas, ajustadas (pregam botões, costuram eventuais falhas, recuperam a peça) e depois passadas. Cada um dos itens possui uma etiqueta feita artesanalmente contando o material e quando foi elaborada.

 

Tour Vintage La vestuarista Buenos Aires

A peça mais antiga é de 1800 e algo e está intacta! Toda costurada a mão, uma preciosidade. Alejandra (aquela ali na foto) me contou que para ela o mais importante é que as peças signifiquem algo para quem as compra, porque assim é criado um vínculo e a roupa passa a ter uma nova história (usada em uma reunião importante, no dia de um evento afetivo, passada de mãe para filha). Tocante a importância das peças para ela.

Partimos para outro destino, relacionado a decoração! Totalmente vintage!!!! Em alguns momentos você se sente na casa daquela sua avó do interior e em outros momentos bate aquela entrega de idade do tipo “ai eu tinha isso na minha infância!!!”. Duvida? Olha só!

Tour Vintage La vestuarista Buenos Aires

Lojinha de deixar qualquer um maluco, juro dá vontade de comprar muita coisa! (ai Dona Lígia, não faz isso comigo!).

Por último uma passadinha no Mercado de San Telmo que por si só já é uma senhora aula de antiguidades. Paramos em algumas barraquinhas, provamos alguns óculos, vimos algumas coisas de decoração e terminamos o tour no Coffee Town, ali mesmo no mercado.

Tour Vintage La vestuarista Buenos Aires

O tour é uma delícia e as horas passam voando!

A Lígia é super simpática, te deixa a vontade e ainda te dá umas diquinhas de roupas, melhores cores para você, acha umas peças incríveis nos passeios. Nosso grupo se entrosou super bem, não paramos de falar um minuto!

É uma ótima opção para quem viaja sozinho, poder ter uma pessoa local te mostrando cantinhos pouco divulgados de Buenos e além disso uma ótima oportunidade de conhecer pessoas, fazer contatos e porque não amigos?

Gracias, chica! Sempre muito divertido passar a tarde com você!

Gracias, chica! Sempre muito divertido passar a tarde com você!

Pra quem ficou curioso, entra em contato com a Lígia mandando um e-mail para o info@lavestuarista.com.br. Pra quem não curte muito vintage, não tem problema! Ela também tem outro tour bem bacana de moda argentina por Palermo. Todas as novidades, tendências e artistas argentinos. Para informações o e-mail é o mesmo.

Super recomendado!

La vestuarista: www.lavestuarista.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/lavestuarista

Pinterest: www.pinterest.com/ligiabaleeiro

Instagram: instagram.com/ligiabaleeiro

 

Anúncios