Vinhos Argentinos: opções para todos os bolsos

E o inverno começa a dar o ar da sua graça nas terras argentinas. Aquele vento de gelar a alma com um céu azul divino.

E quer época melhor pra tomar um vinhozinho? Aqui em casa sempre que possível tentamos provar um novo. No post de hoje lhes apresento nossos atuais queridinhos.

* Angelica Zapata Merlot

Esse vinho (e o próximo que daqui a pouquinho falo a respeito) nos foi apresentado por um amigo brasileiro. Disse que era uma maravilha, pediu que eu levasse uma garrafa ao Brasil. Chegando lá teve a gentileza e a buena onda de abrir para celebrar o aniversário e a minha chegada. ❤

Não sou expert em vinho, mas achei esse bem encorpado. É um pouco mais caro do que os vinhos que geralmente indicamos aqui no blog (cerca de 280 pesos. O Malbec pode chegar a 430 pesos). Bem gostoso, ideal pra uma ocasião especial.

 

* D.V Catena Cabernet-Malbec

Com a composição 50 % Cabernet Sauvignon e 50 % Malbec também foi indicação do mesmo amigo. Um pouco mais suave que o Angelica Zapata, agradou mais o meu paladar. Também é um pouco mais caro (cerca de 280 pesos), pero ojo!: nos chinos (aqui chamamos de chino esses mercadinhos pequenos controlados por chineses) sempre rola uma promoção. Já conseguimos por 85 pesos!!! Corre pro chino,gente!

* Cafayate Torrontés

Não sou muito fã do vinho branco mas essa uva ganhou meu coração. Não a conhecia, foi a degustação na Anuva Wines que me apresentou. Suave, docinha, leve, bem frutal, um vinho que agrada as mulheres. Sai por volta de 35 pesos.

* Estancia Mendoza Cabernet Sauvignon

Excelente custo benefício, sempre temos uma garrafa em casa. Combina perfeitamente com o asado argentino. Sai por volta de 42 pesos.

Conte para nós qual é o seu vinho preferido! Anotamos todas as sugestões! Deixe seu comentário!

Anúncios