Le Parc Lumière: mais uma jóia exposta no MALBA!

Demorou, mas voltamos! Como comentei há alguns dias no Facebook, estávamos em crise com o país e resolvemos dar um tempo nas postagens, aproveitar a visita da família e amigas queridas, para deixar a cidade nos conquistar novamente. E isso não é muito difícil pra Buenos Aires, não é mesmo?

Uma feliz surpresa foi descobrir que a exposição Le Parc Lumière estava chegando ao MALBA (comentei no Instagram, quem viu?). Fomos a essa exposição quando ela passou pelo RJ, em janeiro desse ano na Casa Daros (casa linda, por sinal!), com outra amiga querida (gracias, Ilmar!). Quando soubemos que havia chegado a terras argentinas, não tivemos dúvidas e fomos conferir novamente.

Julio Le Parc nasceu em 1928 em Mendoza (Argentina) e se radicou em Paris em 1958. É um dos pioneiros da arte cinética. Para essa exposição ao invés de fazer uma retrospectiva do trabalho de Julio se decidiu focar em um dos aspectos mais importantes da produção do artista: sua preocupação pelas alterações da luz em movimento. A mostra concentra-se nas experiências cinéticas de Le Parc em torno da luz, realizadas principalmente nos anos 60.

Le Parc Lumière Malba Buenos Aires

 

Não vamos colocar todas as fotos aqui, pra dar um pouquinho de suspense e para terem surpresas ao longo da exposição,ok? Mas adianto a vocês que é muito divertida, as crianças adoram!

Le Parc Lumière Malba Buenos Aires

Le Parc Lumière Malba Buenos Aires Le Parc Lumière Malba Buenos Aires Le Parc Lumière Malba Buenos Aires Le Parc Lumière Malba Buenos Aires

Le Parc Lumière Malba Buenos Aires

A exposição fica até o dia 6 de Outubro no MALBA. Vale sempre lembrar que nesse museu também está exposta a obra Abaporu da Tarsila do Amaral e o auto retrato da Frida Kahlo, não deixem de visitá-las!

Pra quem ficou curioso:

Le Parc Lumière – MALBA:  Av. Figueroa Alcorta 3415 – Palermo

Quinta-feira a segunda-feira e feriados: 12:00 a 20:00

Terça-feira: FECHADO
Quarta-feira: 12:00 a 21:00
Ingressos até 30 minutos antes do encerramento das atividades.

Entradas: Geral: 50 pesos

Estudantes, professores e aposentados: 25 pesos

Menores de 5 anos: entrada franca

Pessoas com deficiência: entrada franca

Apresentando Smartphones Samsung: entrada 2 por 1.

Quarta-feira: Geral: 25 pesos

Estudantes, professores e aposentados: entrada franca

Como chegar com transporte público: 

Ônibus com parada na Av. Figueroa Alcorta: 67, 102, 130, 124.

Outros (te deixam mais ou menos a quatro quadras): 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 108, 110, 118, 128.

www.malba.org.ar

Anúncios