Receitas argentinas: papas a la crema, mais fácil impossível!

Fim de semana chegando, desculpa perfeita pra se aventurar na cozinha!

Pra quem não sabe (e deveria saber, ai,ai!) temos aqui no blog uma seção especial com “Receitas Argentinas”, pra matar um pouquinho a saudade dos quitutes argentinos. Quem nunca voltou pro Brasil e ficou lembrando (e salivando…) de um prato que comeu por aqui e que dava tudo pra poder comer exatamente naquele momento? Então, essa é a função do “Receitas Argentinas”.

A de hoje não é exatamente uma comida típica daqui, mas você encontra em vários restaurantes. As famosas (porque argentino AMA batata) “Papas a la crema” . Super fáceis de fazer (nem precisa da desculpa que não sabe cozinhar!) e um ótimo acompanhamento!

Papas a la crema

Foto: Pinterest

500g de batatas

Água

30g de manteiga

1 xícara de creme de leite (isso diz a receita original. Acho pouco…)

1 colher(café) de noz moscada

Sal e pimenta

Descascar as batatas e cortá-las em fatias (o mais fino possível. Com aqueles fatiadores de legumes fica perfeito). Deixar as batatas em água fria até o momento de utilizá-las (para que não oxidem e fiquem escuras).

Untar um refratário com manteiga. Colocar uma fina camada de creme de leite. Sobre o creme de leite, colocar uma camada de batatas sobrepostas. Temperar com sal, pimenta e um pouquinho de noz moscada. Repetir as camadas: creme de leite – batata – temperar – creme de leite…. A última camada deve ser de creme de leite.

Levar ao forno pré aquecido a 200°C até que as batatas estejam cozidas e a superfície bem dourada.

Serve 8 porções.

Receita original aqui.

Muito fácil,vai! Deixem nos comentários as receitas que vocês querem ver aqui no blog que prometemos nos empenhar para encontrá-las (e sempre que possível, testá-las)!

Anúncios