Receitas argentinas: chipá para matar a saudade do pão de queijo

Passando por aqui pra tirar um pouco a poeira do blog…. explico o motivo do sumiço: recebemos várias visitas nas últimas semanas e semana que vem tenho uma mega prova na pós. Ou seja: internet zero! Mas sumimos daqui, o face e o instagram continuaram sendo atualizados.

Nessa correria o post de hoje será curto, mas vai dar fome! Pra aliviar a tensão, nada melhor do que ir pra cozinha fazer um quitute, certo? Aqui em Buenos Aires dificilmente encontramos pão de queijo (e somos de família mineira, já viu a abstinência…) e quando encontramos é caro.  Então, quem não tem cão, caça com gato: aqui encontramos a chipá.

chipá é tradicional do Paraguai, mas existe em vários locais da América Latina, inclusive aqui na Argentina. Lembra muito um pão de queijo, a única diferença é que é uma massa um pouco mais seca. Essa receita é a que fazemos aqui em casa. Fica bem salgadinha, muito bom. Dedicada a toda a comunidade brasileira que vive fora do Brasil ou aos brasileiros no Brasil que querem provar um quitute novo!

Chipá

Chipá

Foto: Pinterest

120g de manteiga

50g de ovo (1 ovo médio)

100mL de leite

100g de queijo ralado

100g de queijo semi duro em cubinhos (no Brasil seria o meia cura; aqui usamos o Reggianito)

400g de polvilho

Sal

Misturar a manteiga amolecida com o ovo, sal e o leite. Adicionar os queijos e por último o polvilho. Adicione mais leite se a massa estiver quebradiça.

Formar bolinhas do tamanho desejado. Colocar em uma forma untada com manteiga.

Assar a 180ºC até dourar.

Rendimento: 24 porções

Receita original aqui.

Depois nos contem como ficou!

Aceitamos sugestões de receitas para colocar no blog,ok? Deixem nos comentários!

Anúncios