Divino Budín: bolos com gostinho de casa

Aqui em casa adoramos um doce (acho que já deu pra perceber com a quantidade de posts sobre o tema,né?), seja pra comprar feito, seja botar a mão na massa.  Na semana passada passou o tempo todo na tv que havia previsão de chuva pro fim de semana inteiro. E como eu vivo repetindo, previsão do tempo argentina funciona :nesses últimos dias choveu o equivalente a muitos milímetros (não sei quantos, gente!), muita água, sem parar! Daí a fome aumenta (não sei porque, pode ser o tédio, pode ser a melancolia, podiam até fazer um trabalho científico sobre isso!). E nos preparando pra aquela vontade de alguma coisa diferente que surgiria no meio do aguaceiro, encontramos na internet o Divino Budín. Pegamos o guarda-chuva, corremos antes do céu desabar e fomos conhecer o lugar.

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires Divino Budín é uma loja bem pequenininha especializada em bolos caseiros (budín significa bolo em espanhol). Minha mãe (boleira de mão cheia, filha de padeiro e mãe cozinheira mineira de primeira…) quis conferir de perto porque as fotos do Facebook do local eram de encher os olhos.

Ao chegar fomos atendidas pela dona do local. Super simpática, começamos a conversar em meio ao cheiro tentador de bolo recém assado. Conversa vai, conversa vem e… ela é brasileira! A Rose mora aqui há 8 anos e adora fazer bolo. Em meio a moda de casas de bolos caseiros que existem no Brasil,  há pouco tempo resolveu abrir uma em Buenos Aires (já que seus produtos faziam sucesso nos cafés locais). Nos contou que todos são feitos com frutas naturais, não possuem conservantes e são super fofos e molhadinhos, tipo bolo de avó.

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires

A verdade é que a primeira impressão é ótima: os bolos são lindos, feitos em  formas super diferentes. As opções de sabores são dividas em sabores clássicos (laranja, laranja com chocolate, limão, limão com coco, limão com chocolate, baunilha, baunilha com chips de chocolate, baunilha com chocolate, chocolate, doce de leite), elaborados (banana com canela, maçã com canela, baunilha com abacaxi e coco, baunilha com chips de chocolate e pera, baunilha com mirtilo) e outros bem brasileiros feitos por encomenda (cenoura, fubá, mandioca). Além disso ainda há a opção (somente por encomenda) com uma cobertura de ganache de chocolate ou de doce de leite. Existem duas opções de tamanho: grande (Serve 12 porções) ou pequeno (serve 6 porções). Os preços variam entre $95 pesos e $120 pesos )valor outubro 2014).

Porém alguns sabores  são vendidos em fatias ou  em tamanho mini e podem ser saboreados no próprio local com um café.

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos AiresDivino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos AiresDivino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos AiresDivino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos AiresEscolhemos o de laranja com chocolate para trazer para casa. Super fofo e super molhado por dentro. A parte de chocolate chegava a ser cremosa!

Divino Budín café bolos caseiros Barrio Norte Buenos Aires

 

Super aprovado! Ficamos curiosos para provar os outros sabores (principalmente o de pera com chocolate!). Pra quem mora por aqui é perfeito para levar pra um chá da tarde e fazer sucesso com os amigos. Pra quem está a passeio, vale a pena passar por lá, conhecer a Rose, bater um papo e comer uma fatia de bolo.

Pra quem ficou curioso:

Divino Budín – Austria 2030 (entre Juncal e French) – Barrio Norte

Seg – Sex: 09:00 – 20:00
Sáb: 09:00 – 14:00

www.divinobudin.com

Facebook: www.facebook.com/DivinoBudin

Anúncios